Investigados

STF julga mais 250 denunciados por atos golpistas


O Supremo Tribunal Federal (STF) começou julgar denúncias contra mais 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. É o quarto grupo de investigados, totalizando 800 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O julgamento virtual foi iniciado à meia-noite e será finalizado na segunda-feira (15). Na modalidade virtual, os ministros depositam os votos em um sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

O primeiro voto foi proferido pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, que se manifestou a favor das acusações pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e incitação ao crime.

Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo, podendo ser condenados ou absolvidos ao final da tramitação.

Até o momento, a Corte tornou réus 550 investigados.

Confira mais Notícias

Alckmin deixará ministério em abril; futuro político ainda é incerto

PSB de Presidente Kennedy analisa Caso Gromogol hoje (6); vereador é acusado de infidelidade e pode ser expulso

Eleições

Alexandre Quintino articula retorno à Assembleia Legislativa do Espírito Santo

PF prende Daniel Vorcaro em 3ª fase da Operação Compliance Zero

O filho do Lula

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha

Deputado capixaba quer isenção de IPVA e de taxa de registro para motos de até 150cc

Em Cachoeiro, CEI da BRK ouve diretor presidente da Agersa em primeira oitiva

Ricardo reforça compromisso com 78 municípios e destaca gratidão e lealdade