modificação na Lei

Padarias Capixabas se tornam mais competitivas, diz presidente do Sindipães

O Governo do Estado publicou hoje (25) modificação na Lei que  institui o programa de desenvolvimento e proteção à economia do Estado do Espírito Santo. Com isso, as padarias capixabas se tornam mais competitivas. 

De acordo com o presidente do Sindipães, Ricardo Augusto Pinto, o Compete veio consertar uma desigualdade tributária que estava acontecendo no Espírito Santo. Ou seja, alguns nichos do mercado estavam comercializando os mesmos produtos que as padarias, porém, pagando uma alíquota diferenciada.

“Agora, com o Compete, as padarias se tornam muito mais competitivas. O Compete vai dar segurança Jurídica e Tributária aos panificadores. Isso vai gerar mais segurança aos panificadores e, consequentemente, dar mais estabilidade para o empresário, gerar emprego e renda para a economia local”, disse o presidente do Sindipães.

Ambiente de negócio competitivo
O presidente Ricardo fez questão de destacar que a nova medida do Governo do Estado vai melhorar o ambiente de negócio no Espírito Santo e tornar as padarias competitivas. “Agradeço ao Governo do Estado por ter a sensibilidade de reconhecer esse cenário e deixar a padaria, que está presente em todos os bairros capixabas, mais competitiva. Todos os estados vizinhos ao Espírito Santo já têm o Compete para padarias. O Sindipães está feliz com essa vitória do setor de panificação capixaba, que gera tanto emprego e renda para as comunidades locais. Estamos felizes porque o ambiente competitivo gera segurança para o empresário e benefícios para o consumidor”.

Confira mais Notícias

Empresas

CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026

Inédito

Café conilon dispara e exportações do agro capixaba batem recorde histórico

Logística

CNI e Findes propõem 49 obras prioritárias para melhoria da infraestrutura no ES; confira

Espírito Santo

Secretaria da Fazenda notifica 3,7 mil empresas que podem ser excluídas do Simples Nacional

Campos Neto sai

Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central

Estado

Orçamento do Espírito Santo para 2025 é de R$ 29,5 bilhões; veja para onde vai o seu dinheiro

Falta de chuva

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

Ministro Fernando Haddad

Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda