Governo do Estado oficializa a criação do 16º Batalhão da PM em Marataízes

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 6 de maio, no Palácio Anchieta, o governador Ricardo Ferraço oficializou a transformação da 9ª Companhia Independente de Marataízes no 16º Batalhão da Polícia Militar, reforçando substancialmente a segurança pública no Município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Toninho Bitencourt e da chefe de Gabinete Letícia Peterli, além de vários vereadores e representantes da sociedade civil marataizense.

Com a nova unidade, a PMES em Marataízes ganhará um grande reforço no efetivo, viaturas e armamento, além de maior autonomia operacional e logística. Além de Marataízes, a unidade atenderá os municípios de Itapemirim, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

A medida, juntamente com outras novas unidades (ao todo três batalhões e quatro companhias independentes) da PMES criadas nesta quarta, foi adotada de forma estratégica para fortalecer a segurança pública, ampliando e reorganizando a estrutura operacional da corporação.

“Para os capixabas, é uma conquista importante a criação dessas novas unidades. Os novos batalhões ampliam a presença da nossa PM em todo o território e as companhias independentes atendem a uma demanda histórica de diversas regiões. Vamos seguir trabalhando para transformar o Espírito Santo em referência no enfrentamento à criminalidade. Como tenho dito, não há nenhum centímetro deste Estado onde a PM não possa atuar. São passos importantes que damos hoje, com impacto direto na vida das pessoas. E reafirmo: no Espírito Santo, quem manda é a lei”, afirmou o governador.

Com a criação dos novos batalhões e companhias independentes, a PM passa a contar com 666 novas vagas distribuídas em diferentes postos e graduações, garantindo o pleno funcionamento das unidades operacionais recém-instituídas. A reestruturação também impulsiona a valorização da tropa, possibilitando a promoção de quase 1.000 policiais militares.

Para o comandante-geral da PMES, coronel Ríodo Rubim, as mudanças fortalecem a presença da PM em todas as regiões do Estado. “Essa é uma decisão que demonstra a prioridade do Governo com a segurança dos capixabas. Ao ampliar batalhões e criar novas unidades, aproximamos ainda mais a PM dos municípios. A população passa a contar com uma Corporação mais preparada, estruturada e próxima da comunidade”, destacou.

O prefeito Toninho Bitencourt comemorou o novo batalhão da PM em Marataízes. “ Desde o início da gestão estamos em tratativas com o Governo do Estado, primeiro na pessoa do ex-governador Renato Casagrande, e mais recentemente com o governador Ricardo Ferraço, para a instalação do batalhão em Marataízes, uma ganho importante para a segurança pública do Município e das cidades vizinhas. Eu e a população agradecemos a ambos pelo empenho e a parceria de sempre com Marataízes “, disse o prefeito.

Confira mais Notícias

Cachoeiro de Itapemirim vai receber Totem de Segurança

Marataízes conquista Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em dose dupla

Emprega Cachoeiro promove seleção de vagas sem experiência em parceria com supermercado e Sine

Em Cariacica, Agência do Trabalhador abre mais de mil vagas de emprego

Prefeito Interino de Cachoeiro faz duas mudanças no secretariado

Itapemirim e Anchieta- Queda na receita  acende alerta e prefeituras sinalizam para corte de gastos

Parque de Exposições de Cachoeiro: Auditoria da CGU pode desencadear investigação federal sobre obras

Cafeicultores de Presidente Kennedy recebem capacitação sobre comercialização e ampliam oportunidades de mercado