Deputado Capixaba

Gilson Daniel é indicado pelo Podemos para concorrer a vaga da Câmara no Tribunal de Contas da União

Sete candidatos foram indicados pelos líderes partidários para concorrer à indicação da Câmara dos Deputados para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), na vaga aberta pela aposentadoria do ministro Aroldo Cedraz. Entre eles está o deputado capixaba Gilson Daniel, do Podemos. São eles:

  • Danilo Forte (PP-CE), indicado pela Federação PSDB/Cidadania
  • Hugo Leal (PSD-RJ), indicado pelo PSD
  • Elmar Nascimento (União-BA), indicado pelo União Brasil
  • Gilson Daniel (Pode-ES), indicado pelo Podemos
  • Odair Cunha (PT-MG), indicado pelo MDB, PT, PDT, PCdoB, PSB, Republicanos, Solidariedade, PRD, PP, PV e Psol
  • Soraya Santos (PL-RJ), indicada pelo PL
  • Adriana Ventura (Novo-SP), indicada pelo Novo

Os sete candidatos serão sabatinados pela Comissão de Finanças e Tributação nesta segunda-feira (13), às 14 horas, quando a comissão vai deliberar sobre as indicações. Em seguida, os nomes confirmados pela comissão serão encaminhados para votação no Plenário da Câmara.

O TCU é formado por nove ministros. Desses, seis são indicados pelo Congresso Nacional e três pelo presidente da República. Os nomes indicados precisam passar por sabatina e aprovação no Senado Federal.

O TCU tem, entre as atribuições, analisar as contas prestadas anualmente pelo presidente da República e fiscalizar a aplicação de recursos públicos federais.

Na última terça-feira (7), o presidente da Câmara, Hugo Motta, reafirmou que o acordo de apoio à candidatura do deputado Odair Cunha está mantido. Em 2024, essa vaga foi prometida a Cunha em um acordo para que o PT apoiasse a candidatura de Motta à Presidência da Câmara. “O deputado Odair é o candidato que vamos apoiar”, disse.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Título: Atenasnotícias

Confira mais Notícias

Vereador Delandi esclarece que Projeto da “Pracinha dos Macacos” não trava desenvolvimento urbano

Após recurso de Dr. Antônio, TCE-ES altera parecer prévio e aprova contas da Prefeitura de Itapemirim de 2023

Tribunal de Contas suspende ata de registro de preços de R$ 213 milhões de Consórcio para eventos no Sul do Estado 

PV tem novo comando em Cachoeiro: Aldo Bento assume com foco em renovação na Câmara

RealTime Big Data confirma governador Ricardo Ferraço (MDB) em primeiro em todos os cenários

Tribunal de Contas emite parecer pela rejeição das contas de 2024 do ex-prefeito de Marataízes Tininho Batista

Eleições 2026

PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE

TRE do Espírito Santo condena Instituto Veritá após pesquisa com Pazolini na Liderança