Foto: Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Cariacica segue investindo na valorização do magistério e no cuidado com os alunos da rede municipal de ensino. Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (9), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), o anúncio da nomeação de 100 assistentes educacionais que irão atuar na Educação Especial.
Os profissionais, que já começam a atuar em fevereiro, vão atender toda a rede municipal, fortalecendo as ações de inclusão e garantindo mais apoio aos estudantes que precisam de acompanhamento no dia a dia. A medida reforça o compromisso do município com uma educação pública mais humanizada, acessível e de qualidade, além de reconhecer a importância dos profissionais que atuam diretamente no processo de ensino e aprendizagem.
Entre as atribuições dos Assistentes Educacionais estão o acompanhamento dos alunos nas atividades pedagógicas realizadas dentro e fora da escola, incluindo aulas de campo, além de auxiliar nos cuidados diários, como hábitos de higiene, alimentação e locomoção em todos os ambientes escolares.
“Com a nomeação desses profissionais, nós reafirmamos a valorização dos profissionais da educação e o investimento em uma rede de ensino mais inclusiva, que respeita as diferenças e assegura o direito à aprendizagem para todos”, disse o prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio.
A secretária municipal de Educação, Luzian Belisario, reforça que a nomeação é um passo fundamental para o fortalecimento da Educação Especial na rede municipal de ensino.
“Cuidar desses alunos é garantir direitos, promover inclusão e oferecer condições reais para o desenvolvimento integral de cada criança e estudante. A presença dos Assistentes Educacionais nas escolas fortalece esse olhar atento, amplia o suporte pedagógico e reafirma que a educação de qualidade começa pelo respeito às diferenças e pela valorização das pessoas”, destacou ela.
