Foto de capa: imagem ilustrativa
Mais uma conquista para a saúde de Itapemirim. Nesta sexta-feira (9) o prefeito Geninho Alves e o governador Renato Casagrande dão Ordem de Serviço da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila, que será construída na Beira Rio (Antigo Horto). O evento será às 17hs, ao lado da prefeitura.
Com um investimento de R$ 12.436.349,25, a unidade é destinada ao atendimento emergencial e ambulatorial, classificada como Porte 1. Ela vai contar com raio X, 6 leitos (com possibilidade para ampliação para 12 leitos), incluindo um leito de isolamento.
A UPA terá 4 consultórios, distribuídos entre clínica médica, garantindo atendimento adequado às especialidades. As alas de maior impacto do projeto contemplam sala de estabilização, leitos de observação, área de isolamento, sala de medicação, sala de inalação, setor de raio-x, farmácia, recepção e triagem, além das áreas técnicas e administrativas.
De acordo com informações da prefeitura, a previsão é atender entre 150 a 200 pacientes por dia, abrangendo serviços de clínica médica, pediatria e ortopedia, além dos exames de apoio diagnóstico necessário. A previsão de entrega é de 180 dias.
Ao site Atenasnotícias, o prefeito Geninho comemorou mais um convênio com o Governo do Estado:
“Fechamos 2025 com Selo Ouro de Qualidade em Transparência e Governança Pública, e estamos iniciando 2026 com mais esse convênio que vai ajudar a mudar a realidade da saúde municipal. Nossos agradecimentos ao Governo do Estado, aos nossos colaboradores, vereadores parceiros e toda sociedade itapemirinense. É a prova de que estamos no caminho certo, com parcerias importantes e uma grande expectativa para esse ano”.
