INVESTIMENTO

Estado investe mais de R$ 100 milhões em novos equipamentos para Polícia Militar

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta terça-feira (31), uma visita ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para conhecer de perto alguns dos equipamentos adquiridos para a Corporação. Ao todo, são mais de R$ 100 milhões em investimentos em novos armamentos (letais e não-letais), equipamentos de comunicação, viaturas com dispositivos tecnológicos, além de obras de infraestrutura.

O Governo do Estado trabalha na reestruturação e modernização das forças de segurança pública. Nos últimos quatro anos, a Polícia Militar vivenciou um período de investimentos históricos. “É um investimento importante para o nosso Estado. Para que os nossos policiais tenham condições de enfrentar os grupos criminosos com mais eficiência. Desde o início de 2019, o nosso governo vem investindo forte na segurança pública e também em nossos policiais para que a possa ofertar o melhor para a sociedade capixaba”, afirmou o governador.

Além da reestruturação e padronização das instalações físicas das Unidades, houve a modernização do parque bélico com a aquisição de armamentos e equipamentos de ponta, semoventes (cães policiais), bem como a recomposição do efetivo da PMES, dentre outras ações. Foram adquiridas ainda mais de 1,2 mil novas viaturas, o que permitiu a renovação da frota da Instituição.

Acompanharam a visita técnica o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; além de subsecretários da Sesp e oficiais da Corporação.

Confira mais Notícias

Espírito Santo

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

Os Craques

Flamengo domina seleção da Copa Libertadores; confira os escolhidos

Segurança

Espírito Santo tem novembro com menor número de homicídios desde 1996

Cultura

Jorge Mautner lança livro de poemas e canta no Parque Cultural Casa do Governador

Se liga!

Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran

Meio Ambiente

Mapeamento inédito revela extensão de área livre de gelo na Antártica

Futebol

Após título do Fla, Brasil iguala Argentina no topo da Libertadores, com 25 títulos

O Único

Flamengo vence Palmeiras e vira 1º brasileiro tetra da Libertadores

plugins premium WordPress