Atenção!!

Tribunal Regional Eleitoral convoca eleitoras e eleitores de todo o Estado para a coleta biométrica

Atenção, eleitoras e eleitores do Espírito Santo! O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) convoca todo o eleitorado que ainda não possui a biometria cadastrada no título de eleitor a comparecer ao cartório eleitoral mais próximo para realizar a coleta das digitais. O atendimento é rápido, gratuito e garante uma série de benefícios. As unidades da Justiça Eleitoral funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Com a biometria coletada, a identificação da eleitora ou do eleitor é feita por meio da digital, através do leitor biométrico da urna. Como cada digital é única, o processo garante maior segurança e confiabilidade na identificação e, consequentemente, no voto. Além do aspecto eleitoral, a biometria coletada pelo TRE-ES pode ser utilizada por outras instituições públicas para a concessão de benefícios sociais e programas de renda, como os do INSS e do Governo Federal — permitindo ao cidadão obter o selo Ouro no portal Gov.br.

O TRE-ES recomenda que cada eleitor verifique se já possui a biometria cadastrada acessando o Autoatendimento Eleitoral, clicando em Consultar situação eleitoral.

Para consultar o cartório eleitoral mais próximo da sua residência, acesse: https://publicanet.tre-es.jus.br/public/endereco-cartorios.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria do TRE-ES pelos telefones 0800 083 2010 ou (27) 2121-8402 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h), ou envie um e-mail para ouvidoria@tre-es.jus.br.

Confira mais Notícias

Eleições 2026

Coronel Fabrício quer ser a referência da direita-conservadora no Sul do ES

Callegari lança candidatura ao Senado no domingo (16) em Vitória

Eleições

Vereador Darcio Bracarense confirma parceria política com Lázaro Costalonga

Urna eletrônica ganha nova interface para tornar votação mais acessível e intuitiva

TSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições

De Marataízes para o ES: Cabo Vidal consolida espaço e pode ser a surpresa destas eleições

Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio

Desistência de Norma Ayub favorece Vandinho da Padaria – Análise Política