LAVOURA DE SOJA

Em visita técnica, Ricardo Ferraço reforça compromisso de investimentos do governo

O secretário de Estado de Desenvolvimento e vice-governador Ricardo Ferraço realizou, no último sábado (14), uma visita técnica a uma propriedade rural no município de Montanha, na microrregião Nordeste. A agenda contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli; do subsecretário da pasta Michel Tesch; do deputado estadual Freitas; dos prefeitos André Sampaio (Montanha), Arnóbio Pinheiro (Pinheiros) e Fernanda Milanese (Boa Esperança); além de lideranças da região.

A lavoura de soja está localizada na Fazenda Esplanada e tem 1,5 mil hectares, gerando 67 postos de trabalho. O investimento na produção de soja no Espírito Santo tem o potencial para se somar a outras importantes cadeias produtivas do agro capixaba já existentes, como a cafeicultura, pecuária, avicultura e fruticultura, como destaca o secretário de Desenvolvimento e vice-governador.

“Sempre temos que valorizar e apoiar quem empreende e quem trabalha. Anteriormente, a propriedade tinha sete colaboradores e a implantação da lavoura [de soja] aumentou e muito as oportunidades na região. Estamos diante de uma experiência inovadora e importante, com tecnologia e conceitos relacionados à sustentabilidade que certamente nosso Governo estará apoiando”, afirmou Ricardo Ferraço.

Ele destaca ainda que o Espírito Santo é forte na avicultura e que, atualmente, a soja consumida para ração é importada da região Centro-Oeste. “A oportunidade de produzir o grão em solo capixaba reduz custos e aumenta a competitividade dos produtores, favorecendo a nossa economia. Em nome do governador Renato Casagrande, saudamos essa extraordinária iniciativa de um produtor empreendedor que certamente tem muito a contribuir com o desenvolvimento da região de Montanha e do Estado”, completou.

A visita foi coordenada pelo proprietário rural Vitor Alves, que apresentou o empreendimento, a área plantada e o mecanismo de colheita. “Agradeço em nome da minha família todo o apoio que recebemos para chegar até aqui. Nossa produtividade já ultrapassa 80 sacas por hectare. O sucesso é um subproduto de um trabalho bem feito. Agradeço aos nossos colaboradores e também ao poder público que está ao lado dos empreendedores, apoiando com a implantação de diversas estruturas para uso coletivo. Nossa meta é chegar a dezembro com o dobro da área plantada”, projetou.

Confira mais Notícias

Empresas

CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026

Inédito

Café conilon dispara e exportações do agro capixaba batem recorde histórico

Logística

CNI e Findes propõem 49 obras prioritárias para melhoria da infraestrutura no ES; confira

Espírito Santo

Secretaria da Fazenda notifica 3,7 mil empresas que podem ser excluídas do Simples Nacional

Campos Neto sai

Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central

Estado

Orçamento do Espírito Santo para 2025 é de R$ 29,5 bilhões; veja para onde vai o seu dinheiro

Falta de chuva

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

Ministro Fernando Haddad

Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda