Marataízes

Governo Toninho Bitencourt tem duas baixas no secretariado

Dois vídeos ganharam destaques nesta quinta-feira (25) em Marataízes. Em um deles, o secretário de Turismo Breno Nilregi anunciava sua exoneração de maneira queixosa. Em outro, de maneira mais firme, o secretário João Batista comunicava seu desligamento, a pedido, da pasta de Habitação, Desenvolvimento Social e Trabalho.

Fato é que o prefeito Toninho Bitencourt (Podemos) teve duas baixas importantes em seu governo, no mesmo dia. As motivações não foram administrativas, mas políticas.

Breno, que é pré-candidato a deputado estadual, esteve um dia antes em agenda, na capital do estado, com o ex-prefeito de Itapemirim Thiago Peçanha. Os dois fizeram uma foto que passou a ser explorada politicamente. A imagem parece não ter agradado ao prefeito. A exoneração ocorreu horas depois.

Breno se manifestou assim no vídeo: “Gente estou passando aqui para dar uma notícia muito ruim, muito injusta. Acabei de ser exonerado pelo prefeito Antonio Bitencourt. O motivo: por eu ter tirado uma foto com o ex-prefeito de Itapemirim, Doutor Thiago. Saio com a consciência limpa e sensação de dever cumprido…”. O vídeo, que é longo, segue com diversos desabafos.

Horas depois, o pastor João Batista pediu sua exoneração. O ato foi também em solidariedade ao Breno, embora tenha dito que a decisão já tinha sido tomada dias antes. As explicações foram explicitadas em outro vídeo igualmente longo.  

As exonerações já foram publicadas e o prefeito ainda não escolheu os substitutos. Há algumas semanas Toninho Bitencourt também exonerou o secretário de Saúde Cleverson Maia.      

Confira mais Notícias

Em Iúna, Ricardo Ferraço faz compromisso com a continuidade e alerta sobre falta de experiência

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Aprovada mudança em regras para licenciamento ambiental no ES; confira o Projeto de Lei 835/2025

Justiça

Justiça atesta que Bolsonaro vai terminar de cumprir pena em 2052

Supostos Desvios

Operação da PF mira obras financiadas com emendas parlamentares

Decisão de Hoje

TSE dá 24hs para Dorlei Fontão assumir a prefeitura de Presidente Kennedy

Deputados aprovam incentivo fiscal para estimular infraestrutura rural no Espírito Santo

STF define tese sobre inelegibilidade em caso de substituição de chefe do Executivo por decisão judicial

plugins premium WordPress