Cachoeiro realiza campanha de vacinação antirrábica a partir deste sábado (20); veja onde levar cães e gatos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inicia, neste sábado (20), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação será realizada das 8h às 16h, em diferentes pontos do município, e é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do setor de Vigilância Ambiental.

A imunização é gratuita e essencial para a proteção dos animais de estimação contra a raiva, doença grave que também pode ser transmitida aos seres humanos.

A campanha seguirá em outras datas e locais: no dia 27 de setembro, a vacinação estará em bairros como Boa Esperança, Jardim América, IBC, Gilson Carone, Coramara, entre outros. Já em 4 de outubro, será a vez de comunidades como Novo Parque, Village da Luz, Aquidaban, Santa Cecília, Baiminas, Coronel Borges, entre outras.

A secretária municipal de Saúde, Renata Fiório, reforça a importância da iniciativa. “A vacina antirrábica é a forma mais eficaz de prevenir a raiva, uma doença que não tem cura e representa risco tanto para os animais quanto para os humanos. Por isso, pedimos que os tutores levem seus cães e gatos aos pontos de vacinação, garantindo a saúde e segurança de todos”, destaca.

A orientação é que os tutores levem os cães com coleira e guia, enquanto os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas, para evitar fugas e acidentes.

Pontos de vacinação neste sábado (20):

União – Unidade de Saúde e Emeb Monteiro Lobato
Álvares Tavares – Igreja Católica São Brás
Monte Belo – Associação de Moradores
Nossa Senhora da Glória – Associação de Moradores, até as 12h
Amaral – Quadra de Esportes
Costa e Silva – Emeb José Paineiras
Sumaré – Eeefm Fraternidade Luz
Bela Vista – Seminário Bom Pastor
Paraíso – Emeb Waldy Freitas
São Geraldo – Igreja Batista
Amarelo – Associação de Moradores (Amobam)
Alto Amarelo – Emeb Virgínia Athayde Coelho
Campo Leopoldina – Igreja Católica Santo Ezequiel
Basileia – Unidade Básica de Saúde
Recanto – Casa Mestre Salatiel
Nova Brasília – Ginásio Municipal
Otton Marins – Emeb Rotary
Zumbi – Emeb Julieta Depes
Alto Eucalipto – Emeb Governador Eurico
Alto Zumbi – Emeb Normília
Ferroviários – Secretaria Municipal de Saúde (Semus)

Confira mais Notícias

Reconhecimento

Itapemirim conquista o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Melhorias

Avenida Etelvina Vivácqua será interditada neste sábado e domingo para interligação de rede de drenagem

Espírito Santo

Saiba quais são os 11 municípios capixabas que estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Marataízes ganha um novo ritmo sobre as ondas: nasce o Kaimana Va’a, o clube que promete conquistar a cidade

Cachoeiro

Feirão de Natal BRK oferece até 80% de desconto nas contas de água e esgoto

Oportunidades

Assaí entra na reta final de contratações para loja de Vila Velha

Saneamento

Governo do Estado assina contrato com o BNDES para estruturação do Projeto Universaliza.ES

Grande Vitória

Governo do Estado inicia obras do Expresso GV na Avenida Carlos Lindenberg

plugins premium WordPress