Brasil

Lula anunciará crédito para entregadores comprarem motos elétricas

Foto: Fábio Rodriguez-Pozzebom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que pretende anunciar, ainda este mês, uma linha de crédito especial para facilitar a compra de motocicletas elétricas por motoristas de aplicativos de todo o país. A iniciativa, segundo o presidente, faz parte de um pacote de medidas que inclui a distribuição gratuita de botijões de gás para famílias carentes e um programa de financiamento para reformas residenciais.

“Tenho três programas para anunciar”, antecipou Lula ao participar do podcast Mano a Mano, apresentado pelo músico e compositor Mano Brown e pela jornalista Semayat Oliveira, e disponibilizado nesta quinta-feira (19).

“Ainda este mês, eu tenho que anunciar um programa de crédito para reforma de casa. Porque, às vezes, você tem sua casinha e você não quer uma casa nova; você quer fazer um quarto, quer fazer um banheiro novo. Então, a gente vai abrir linha de crédito para a reforma de casa”, disse Lula, que também mencionou a meta do governo federal de entregar 3 milhões de novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida até o fim de seu atual mandato, em dezembro de 2026.

“[Também] vou abrir uma linha de crédito para financiar moto elétrica para os entregadores de alimentos neste país. “E vamos anunciar gás de cozinha para as pessoas mais pobres do país, na cesta básica”, prometeu Lula.


>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

No início deste mês, Lula já tinha dito que o governo federal estava estudando como implementar a linha de crédito para os entregadores de aplicativos adquirirem motocicletas, sem especificar tratar-se de veículos elétricos.

A distribuição gratuita de botijões de gás de 13 quilos para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) também vem sendo gestada ao menos desde 2024, como forma de ampliar o acesso ao gás liquefeito de petróleo (GLP).

“Um gás de cozinha sai de Petrobras a R$ 37 reais o botijão de 13 quilos. E chega às pessoas por R$ 140. Então, estamos encontrando um meio de fazer com que essas pessoas mais pobres recebam este gás de graça”, finalizou Lula.

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Eleições 2026

Coronel Fabrício quer ser a referência da direita-conservadora no Sul do ES

Callegari lança candidatura ao Senado no domingo (16) em Vitória

Eleições

Vereador Darcio Bracarense confirma parceria política com Lázaro Costalonga

Urna eletrônica ganha nova interface para tornar votação mais acessível e intuitiva

TSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições

De Marataízes para o ES: Cabo Vidal consolida espaço e pode ser a surpresa destas eleições

Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio

Desistência de Norma Ayub favorece Vandinho da Padaria – Análise Política