Obras

Cachoeiro inaugura na próxima semana obra de macrodrenagem e restauração do Museu Ferroviário

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, e o vice-prefeito Júnior Corrêa visitaram, na noite desta terça-feira (17), as obras de macrodrenagem do bairro Guandu, que se encontram em fase final de execução. A primeira etapa será inaugurada já na próxima semana, junto com a revitalização do Museu Ferroviário “Domingos Lage”, localizado na mesma região.

A gestão municipal destaca que essa é apenas uma das diversas obras estruturantes planejadas que há anos são reivindicadas pela população e que agora estão saindo do papel, muitas delas viabilizadas em convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Durante a visita, Ferraço e Júnior conferiram os últimos ajustes no local. A área já recebeu reforço na iluminação pública, novos pontos de ônibus e melhorias urbanísticas no entorno do Museu, com paisagismo e calçamento em fase de finalização.

Um destaque da obra é a transformação do espaço onde funcionava o antigo posto Oásis, que agora será utilizado como estacionamento público, ampliando a oferta de vagas e fortalecendo o comércio da região. O local também contará com vagas para carga e descarga e espaço reservado para taxistas, atendendo a demandas antigas de lojistas e trabalhadores da área central.

“Estamos entregando uma obra que vai além da drenagem. É um novo espaço urbano, moderno, bem iluminado, que valoriza o comércio local e oferece mais dignidade à população. E esse é apenas o começo. Temos outras obras importantes em fase de planejamento com o apoio do Governo do Estado, que vão transformar a mobilidade, a infraestrutura e a qualidade de vida da cidade”, destacou o prefeito Theodorico Ferraço.

Além disso, a Prefeitura estuda a destinação de um espaço adequado para os vendedores ambulantes que hoje ocupam a Rua Joaquim Vieira, também conhecida como Rua do Teatro Rubem Braga, fechada ao tráfego há mais de um ano. A baixa circulação de pedestres no local tem sido motivo de insatisfação entre os comerciantes informais, e a gestão trabalha para realocá-los em uma área com melhor movimentação e estrutura, possivelmente nas imediações do novo estacionamento do Guandu.

“Nosso objetivo é organizar o centro com diálogo e respeito a todos. Estamos olhando com atenção para cada setor e cada trabalhador. A população esperou muito pela finalização dessas obras e nos esforçamos muito, com apoio do setor de rochas, para acelerar a cocnlusão. Seguiremos trabalhando firmes para entregar uma cidade melhor a cada dia”, afirmou o vice-prefeito Júnior Corrêa.

Confira mais Notícias

Reconhecimento

Itapemirim conquista o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Melhorias

Avenida Etelvina Vivácqua será interditada neste sábado e domingo para interligação de rede de drenagem

Espírito Santo

Saiba quais são os 11 municípios capixabas que estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Marataízes ganha um novo ritmo sobre as ondas: nasce o Kaimana Va’a, o clube que promete conquistar a cidade

Cachoeiro

Feirão de Natal BRK oferece até 80% de desconto nas contas de água e esgoto

Oportunidades

Assaí entra na reta final de contratações para loja de Vila Velha

Saneamento

Governo do Estado assina contrato com o BNDES para estruturação do Projeto Universaliza.ES

Grande Vitória

Governo do Estado inicia obras do Expresso GV na Avenida Carlos Lindenberg

plugins premium WordPress