Pesquisa

97,8% dizem que comunicação do TCE-ES ajuda na transparência sobre recursos públicos

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) apontou que o trabalho realizado contribui para uma maior transparência na gestão dos recursos públicos. A pesquisa foi realizada para aprimorar a atuação da Secom nos canais que são voltados ao público externo: portal e redes sociais.  

Na pergunta “Na sua opinião, a comunicação do Tribunal de Contas contribui para uma maior transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos?” 97,8% dos 137 respondentes disseram que sim – o que reforça a importância da Comunicação na instituição. 

A pesquisa foi respondida pelos diversos públicos do Tribunal – gestores e servidores públicos, advogados com atuação no TCE-ES, jornalistas, cidadãos, entre outros. O formulário esteve aberto para as respostas entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro. 

O estudo apontou que a maioria do público externo acompanha as informações do Tribunal de Contas por meio do site (79,6%) e do Instagram (66,4%). Também foi verificado que os assuntos mais buscados são decisões de processos (71,5%), notícias institucionais (61,3%) e respostas a Consultas (60,6%). 

“Tanto o conteúdo do portal quanto a linguagem utilizada nas redes sociais tiveram avaliação boa ou ótima para mais de 80% dos participantes. Ainda assim, recebemos alguns retornos sugerindo a utilização de linguagem mais acessível nos materiais, o desenvolvimento de um ambiente intuitivo para quem acessa o site, entre outros pontos de melhoria que vamos avaliar”, disse o secretário de Comunicação, Rodrigo Santana, satisfeito com o resultado da pesquisa.  

Confira mais Notícias

Brasil

Correios aprovam demissão voluntária e fechamento de agências

Redução

Número de sindicalizados no Brasil para de cair e chega a 9,1 milhões

Saúde

Inca ganha primeiro centro de treinamento em cirurgia robótica do SUS

Mais Proteção

Programa Mulher Segura: Governo lança serviço de monitoramento de agressores

Sortudo

Aposta única acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 99 milhões

Aposentadorias e Pensões

PF e CGU deflagram nova fase da Operação Sem Desconto

Educação

Sedu certifica 35 novas Escolas do Futuro

Clima

Governo entrega primeiro Selo Descarboniza-ES e formaliza acordo com Aliança Verde Argentina

plugins premium WordPress