Pesquisa

97,8% dizem que comunicação do TCE-ES ajuda na transparência sobre recursos públicos

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) apontou que o trabalho realizado contribui para uma maior transparência na gestão dos recursos públicos. A pesquisa foi realizada para aprimorar a atuação da Secom nos canais que são voltados ao público externo: portal e redes sociais.  

Na pergunta “Na sua opinião, a comunicação do Tribunal de Contas contribui para uma maior transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos?” 97,8% dos 137 respondentes disseram que sim – o que reforça a importância da Comunicação na instituição. 

A pesquisa foi respondida pelos diversos públicos do Tribunal – gestores e servidores públicos, advogados com atuação no TCE-ES, jornalistas, cidadãos, entre outros. O formulário esteve aberto para as respostas entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro. 

O estudo apontou que a maioria do público externo acompanha as informações do Tribunal de Contas por meio do site (79,6%) e do Instagram (66,4%). Também foi verificado que os assuntos mais buscados são decisões de processos (71,5%), notícias institucionais (61,3%) e respostas a Consultas (60,6%). 

“Tanto o conteúdo do portal quanto a linguagem utilizada nas redes sociais tiveram avaliação boa ou ótima para mais de 80% dos participantes. Ainda assim, recebemos alguns retornos sugerindo a utilização de linguagem mais acessível nos materiais, o desenvolvimento de um ambiente intuitivo para quem acessa o site, entre outros pontos de melhoria que vamos avaliar”, disse o secretário de Comunicação, Rodrigo Santana, satisfeito com o resultado da pesquisa.  

Confira mais Notícias

Finanças Públicas

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Valorização

Dia Nacional do Caminhoneiro lembra importância da categoria

Investimento

Após reunião com Lula, 99 anuncia R$ 2 bilhões para delivery

Brasil

Polícia Federal fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Brasil

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Líder

Flamengo derrota Juventude para abrir vantagem na ponta do Brasileiro; confira a rodada

Brasileirão

Palmeiras joga no ritmo de Vitor Roque e goleia o Inter; confira os resultados da rodada

Oportunidades

Câmara dos Deputados autoriza a realização de concurso público

plugins premium WordPress