Turismo

8 museus brasileiros para visitar de forma on-line na quarentena

Publicados

em


source
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP
divulgação/Masp

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP


O período de isolamento e distanciamento social como medidas preventivas à Covid-19 completou um ano. Séries foram maratonadas, listas de filmes concluídas, alguns livros finalizados e muito tempo também já foi gasto nas redes sociais. Mas se tudo isso já está se tornando um pouco cansativo, chegou a hora de fazer tours e conhecer lugares diferentes sem sair de casa para matar as saudades dos passeios.

Pinacoteca – São Paulo

Além de ser muito popular em São Paulo, a Pinacoteca é um dos museus virtuais do Brasil que oferece visita on-line gratuita, cuja visualização, feita a partir do movimento do mouse, é bastante ampla. Outro ponto de destaque é o fato de apresentar áudios que trazem reflexões sobre as obras. Acesse a visita virtual clicando  aqui.


MASP – São Paulo

Da arte na moda até a arte da Itália e da França, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) também é uma excelente opção de passeio virtual. No entanto, diferentemente do modelo da Pinacoteca, suas obras são apresentadas em imagens – que são esmiuçadas por “zoom” – juntamente com textos explicativos, bem como históricos. Faça agora mesmo essa imersão pelo clicando  aqui.

Leia Também:  Destino dos famosos: esquie pelas montanhas de Aspen

Museu Afro Brasil – São Paulo

Com um acervo que contempla mais de seis mil peças, entre as mais diversas obras de arte, como: pinturas, esculturas e fotografias, criados por artistas brasileiros e do exterior, bem como documentos. São artefatos que datam do século 18 até os dias de hoje, abordando os mais variados aspectos da cultura africana e afro-brasileira. Enquanto ainda a recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações, faça esse passeio virtual clicando aqui.

Você viu?

Inhotim – Minas Gerais 

Mais uma agradável opção na lista de museus e galeria de arte para visitar on-line e matar um pouquinho da vontade de viajar, assim como estar rodeado de beleza e história, é o Inhotim! Esse tour virtual será perfeito para quem está com aquela vontade de voltar a se conectar com a natureza, mesmo que seja por meio da tela. Afinal, Inhotim combina o paisagismo de um amplo e vivo jardim botânico ao potencial reflexivo de artes contemporâneas. Acesse  aqui.

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro

Interatividade, esse é um dos grandes diferenciais do Museu do Amanhã, que tem como propósito fazer o visitante refletir sobre o nosso compromisso com o amanhã em diferentes âmbitos: meio ambiente, social e muito mais, tudo isso por meio das ciências aplicadas. Veja um pouquinho desse lugar fenomenal acessando  aqui.

Museu da Imagem e do Som (MIS) – São Paulo

Um dos museus mais tradicionais do país, o MIS é também mais um museu virtual no Brasil! Entre suas exposições que podem ser apreciadas virtualmente estão: A trajetória da produção cinematográfica na cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80; O retrato da profissão dos fotógrafos de rua, mais conhecidos como lambe-lambe; Os registros de deslocamentos presentes em profissões itinerantes e mais. Faça essa rica visita virtual clicando  aqui. 

Leia Também:  Campos do Jordão oferece trilhas para quem adora se aventurar sem aglomerar

Museu Oscar Niemeyer – Paraná

Com um número de obras que gira em torno de sete mil, o MON, como foi apelidado, tem desde a sua estrutura criada por um grande nome: ninguém menos do que o arquiteto Oscar Niemeyer, que dá o nome a esse museu. São formas e cores que se misturam, fazendo com que esse lugar seja referência nos campos das artes visuais, design e arquitetura. Tenha uma amostra do que é o MON em um passeio virtual clicando  aqui.

Museu do Futebol – São Paulo

As exposições virtuais do Museu do Futebol são simplesmente incríveis, mesmo por meio da tela! E para notar isso, basta conferir alguns títulos: Visibilidade para o futebol feminino, Chuteiras: a evolução do futebol nas pontas dos pés, Pacaembu – o estúdio monumento e outros 14 compõem o site. E vamos combinar que com essas apresentações dá até para sentir a bola rolando no gramado e a energia da torcida no campo! Que vibração, meus amigos, que vibração. Acesse e conheça mais sobre o nosso amado futebol  aqui.


Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Campos do Jordão oferece trilhas para quem adora se aventurar sem aglomerar

Publicados

em


source
As trilhas em Campos do Jordão oferecem alternativas para os iniciantes e também para os experientes
Divulgação

As trilhas em Campos do Jordão oferecem alternativas para os iniciantes e também para os experientes


Campos do Jordão é um dos principais destinos de inverno no país, mas com a pandemia da Covid-19, a cidade deve ter poucas atrações para os turistas e a prefeitura da cidade ainda não tem certeza se o evento, que está agendado para começar dia 30 de junho, será realizado. Contudo,  sentir o clima serrano da cidade e caminhar em espaços abertos pode ser uma alternativa para quem não dispensa sentir o frio intenso

Pouca gente conhece, mas a região é repleta de caminhos e trilhas que podem serem feitas a pé, a cavalo ou de bicicleta, sempre mantendo o distanciamento social. Campos do Jordão  oferece alternativas tanto para os iniciantes quanto para os mais experientes. O iG Turismo separou alguns caminhos mais perto das áreas centrais da cidade que estão bem demarcados para que o turista possa fazer tudo sozinho.

Antes de tirar o tênis do armário, é preciso estar atento à condição física para escolher a expedição, assim o turista não terá problemas no meio do percurso. Outra dica importante é evitar trilhas desacompanhado para ter a quem recorrer em caso de emergências.


Trilha da Cachoeira da Galharada

Trilha da Cachoeira da Galharada é uma opção para quem é iniciante no assunto
Divulgação

Trilha da Cachoeira da Galharada é uma opção para quem é iniciante no assunto

A Trilha da Cachoeira da Galharada é ideal para quem está começando e não tem o costume de fazer esse tipo de atividade. Normalmente, os visitantes costumam optar por uma caminhada tranquila e relaxante.

Durante o trajeto de 4,7 km é possível observar a Estação de Truticultura e Salmonicultura do Instituto de Pescas. Além disso, o turista pode aproveitar para contemplar as araucárias e é recompensado, no final do passeio, com a cachoeira que dá nome à trilha. Há monitores ambientais do parque. As trilhas são fáceis e bem indicadas.

Você viu?

Trilha do Zig Zag

A Trilha do Zig Zag normalmente é feita por quem já é experiente em fazer trilhas, por sua periculosidade
Divulgação

A Trilha do Zig Zag normalmente é feita por quem já é experiente em fazer trilhas, por sua periculosidade

Uma das mais famosas de Campos do Jordão é a Trilha do Zig Zag. Embora possa ser feita por meio de uma caminhada, o costume é percorrê-la pedalando, principalmente se o viajante tem o costume de pedalar em montanhas.

Leia Também:  Rotas Sanmartinianas: um passeio histórico pelos Andes

De dificuldade média, seu trajeto tem início com mais de 15 Km de descida e muitos obstáculos naturais. A Trilha do Zig Zag segue vários quilômetros em estrada de terra, e chama a atenção dos aventureiros. O trajeto termina no Vale do Lageado.

Trilha da Casa Redonda

A trilha da Casa Redonda é uma das opções de trilhas em Campos do Jordão para os iniciantes no assunto
Reprodução/Flickr

A trilha da Casa Redonda é uma das opções de trilhas em Campos do Jordão para os iniciantes no assunto

Conhecida como Alto do Capivari, também aparece entre as indicadas para os iniciantes. São 16 km de ida e volta, partindo da Vila Capivari e atingindo mais de 1.700 m de altitude, oferecendo uma vista panorâmica de toda a região e com trechos que chamam a atenção pelo cenário, valendo o esforço inicial da subida.

Trilha do Rola Tronco

Atraente para os mais aventureiros, a Trilha do Rola Tronco oferece mais periculosidade  pelos troncos soltos e raízes
Divulgação

Atraente para os mais aventureiros, a Trilha do Rola Tronco oferece mais periculosidade pelos troncos soltos e raízes

Para os mais radicais, a Trilha do Rola Tronco está entre as favoritas. São 23 km, partindo da Fonte dos Milagres, na Vila Capivari. O percurso desce pela floresta e conta com muitos troncos soltos e raízes lisas, trazendo grau médio de dificuldades e a necessidade do acompanhamento de um guia qualificado, mesmo que já se tenha experimentado esse tipo de aventura.

Trilha das Três Matas

As trilhas em Campos do Jordão oferecem alternativas para os iniciantes e também para os experientes
Reprodução/Flickr

As trilhas em Campos do Jordão oferecem alternativas para os iniciantes e também para os experientes

Outra que exige algum grau técnico é a Trilha das Três Matas. Seu percurso, com cerca de 8 km, é ideal para ser percorrido de bicicleta. O início da trilha, fácil de localizar, é pela estrada que dá acesso ao Morro do Elefante.

O ponto alto do passeio é o visual das pedras a 1750 m de altitude. O turista pode aproveitar para parar e contemplar antes de seguir até o final do percurso, bem próximo da Fonte da Minalba.

Além das trilhas em Campos do Jordão, os turistas podem aproveitar percursos na Serra da Mantiqueira, por meio de programas como o AvenToriba, por exemplo. Outras atividades radicais também podem ser realizadas no Parque Tarundu.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA