Mulher

7 dicas para a extensão de cílios durar mais

Publicado em

7 dicas para a extensão de cílios durar mais
Vitoria Rondon

7 dicas para a extensão de cílios durar mais

Entenda como funciona o procedimento e os cuidados necessários para manter a aparência dos fios

A extensão de cílios conquistou o gosto popular e se tornou uma das técnicas de beleza do momento. Isso porque é uma alternativa para quem quer ter os cílios naturais mais cheios e longos sem a necessidade de usar maquiagem ou cílios postiços.

O que é a extensão de cílios?

A extensão de cílios, ou alongamento de cílios, é uma técnica de estética facial que permite maior volume aos cílios, preenchendo as falhas ao mesmo tempo em que preserva os fios naturais sem a necessidade de aplicar produtos. O resultado são cílios mais longos e volumosos que realçam o olhar e fazem toda diferença na maquiagem.

Veja como manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce

Como é feito o procedimento para alongar os cílios?

Segundo a especialista em extensão de cílios, Rita de Cássia Moura, , fundadora do studio que leva o seu nome, o procedimento de alongamento de cílios é bastante simples. “É a técnica em que se cola um fio sintético no fio natural dos cílios, um a um, fio a fio. Outras formas que não usam isolamento dos fios não são adequadas e seguras, portanto, não recomendadas”, diz a especialista.

O alongamento leva em média de 1 a 2 horas para ser realizado e podem ser aplicados fios com tamanhos, curvaturas e espessuras diferentes, de acordo com o que cada cliente deseja. Por isso, o resultado varia de pessoa para pessoa.

Cuidados ao realizar a extensão de cílios

Conforme explica Rita de Cassia Moura, o primeiro cuidado para realizar a extensão de cílios é procurar um profissional adequado para realizar o procedimento, tirar todas as suas dúvidas e, principalmente, confiar no estabelecimento. Além disso, é importante evitar a aplicação se você tiver problemas oculares ou for alérgico a cosméticos.

Leia Também:  3 em cada 4 mulheres já sofreram gaslighting no trabalho, diz pesquisa

> Confira 5 tendências de unhas decoradas

Por quanto tempo dura a extensão de cílios?

De acordo com a profissional, o procedimento dura em média 20 dias, mediante os cuidados necessários. “Eu tenho clientes que fazem extensões de cílios 1 vez por mês, pois cuidam da forma correta. A queda precoce das extensões podem ocorrer por terem sido feitas de forma errada ou a cliente não teve o cuidado necessário”, alerta Rita de Cássia Moura.

Como fazer o alongamento de cílios durar por mais tempo?

Assim como qualquer outro procedimento, a extensão de cílios também exige atenção diária para que dure por mais tempo e permaneça bonita. Por isso, a especialista Rita de Cássia Moura explica quais são os principais cuidados. Confira!

1. Escolha a extensão certa

Ao escolher a extensão de cílios, opte por aquelas que se adequam ao formato dos seus cílios naturais, pois a escolha errada pode fazer com que o alongamento dure menos, devido a força dos fios naturais sobre os fios sintéticos.

“Uma extensão deve ser pensada para que fique bonita e harmoniosa com cada olhar, seja segura e confortável e dure o tempo proposto. Extensão muitos grandes ou cheias tendem a durar menos”, esclarece a profissional. 

2. Fique longe da água por 24 horas

Evite contato com água ou vapor após colocar as extensões. “Como a cola de cílios na verdade é um adesivo, recomenda-se que após o procedimento não molhe os cílios por 24 horas para que a cola consiga aderir totalmente ao fio”, diz a profissional. 

3. Evite usar rímel

Após realizar o procedimento não é necessário, nem recomendado, utilizar máscara para cílios, pois ela pode colar os cílios uns nos outros e dificultar a remoção. “Com o uso de rímel, a cliente precisará fazer uma higienização com demaquilante e a maioria deles tem a formulação oleosa, que facilita que as extensões desprendam com mais facilidade”, justifica a especialista em extensão de cílios.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 04 de março de 2022

4. Utilize máscaras para dormir

Segundo Rita de Cássia Moura, o atrito causado pela posição em que a pessoa dorme pode ajudar a desprender as extensões. Por isso, ela recomenda utilizar máscaras de seda ou cetim na hora de dormir para proteger os olhos.

> 5 mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos durante o inverno

5. Use removedor de maquiagem sem óleo

Na hora de remover a maquiagem, escolha os produtos corretos para evitar que a oleosidade presentes neles prejudiquem a durabilidade da extensão. “Utilize sabonete neutro ou demaquilante sem a base oleosa”, explica Rita de Cássia.

6. Tome cuidado ao remover a maquiagem

Para retirar a maquiagem dos olhos, utilize um lenço ou pano molhado, limpando suavemente para evitar o atrito. Além disso, evite os algodões, pois eles podem grudar nos cílios.

7. Evite tocar nos cílios

Evite ficar tocando nos cílios o tempo todo, brincando ou puxando, pois isso pode arrancar não somente os cílios sintéticos como também os cílios naturais, prejudicando a aparência da extensão, além de levar bactérias para o local.

Rita de Cássia Moura

Fundadora do Studio Rita de Cássia Moura, a profissional trabalha com extensão de cílios desde 2018. Formada em projetista de cílios, atua com atendimento ao cliente e ministra cursos para iniciantes e Lashes em nível avançado. Além disso, ensina outras mulheres sobre o poder das extensões e o empreendedorismo como chave para a independência feminina.

Acompanhe mais dicas na revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Novo estudo identifica três tipos de orgasmo feminino

Published

on

Os orgasmos receberam o nome de
Ana Melo

Os orgasmos receberam o nome de “onda”, “avalanche” e “vulcão”

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Charles em Praga, na República Tcheca, e do Centro de Saúde Genital e Educação, identificou três tipos de orgasmo feminino: “onda”, “avalanche” e “vulcão”. A descoberta foi publicada na revista científica Journal of Sexual Medicine.

Os nomes se referem à maneira como os movimentos do assoalho pélvico ocorreram durante a preparação para o orgasmo e a liberação da tensão no orgasmo.

Os cientistas caracterizaram como “onda” quando o assoalho pélvico apresenta ondulações ou contrações sucessivas de tensão e liberação no orgasmo. Já a “avalanche” ocorre quando há uma tensão mais elevada do assoalho pélvico com contrações que diminuem a tensão durante o orgasmo. Já o “vulcão” é caracterizado pelo assoalho pélvico permanecendo em uma tensão mais baixa antes de aumentar drasticamente no clímax.

Para o estudo, 54 mulheres usaram um vibrador conectado por Bluetooth, chamado Lioness, detecta a força das contrações do assoalho pélvico em dois sensores laterais, para que esses padrões possam ser analisados.

As mulheres, que realizavam as tarefas em casa, foram instruídas a se masturbarem até chegarem ao orgasmo e desligar o aparelho dois minutos após alcançarem o clímax. As voluntárias repetiram as ações por vários dias. Elas também foram solicitadas a realizar um teste de controle, no qual inseriam o vibrador, mas não se estimularam.

Os resultados apontaram que quase 50% das mulheres (26) tiveram orgasmos de “onda”, enquanto 17 tiveram “avalanches” e 11 tiveram “vulcões”.

Uma descoberta importante foi que cada mulher experimentou consistentemente apenas um dos três tipos. Alguém que tem um padrão de orgasmo provavelmente não será capaz de experimentar nenhum dos outros, embora não tenha sido estabelecido se isso é ou não possível ter outros movimentos do assoalho pélvico ou se isso é apenas menos comum.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 04 de março de 2022

“Estamos fazendo um estudo de longo prazo de mulheres usando o Lioness para ver como esses diferentes padrões de orgamos são experimentados, quais são os níveis de prazer e de onde vem a estimulação que os induz”, disse James Pfaus, professor de neurociência da Universidade Charles e principal autor do estudo, em comunicado.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA