Mulher

6 dicas para escolher o piso ideal para a cozinha

Publicado em

6 dicas para escolher o piso ideal para a cozinha
Redação EdiCase

6 dicas para escolher o piso ideal para a cozinha

A cozinha é um dos ambientes residenciais mais frequentados pelos moradores. Porém, o contato com a água, fumaça, gordura e pedaços de alimentos que caem no chão também faz parte do dia a dia. Entre as escolhas para o projeto, é essencial especificar um piso alinhado com o décor e que, ao mesmo tempo, assegure bem-estar e segurança – um escorregão pode incorrer em problemas de saúde para os moradores, por exemplo.

Como escolher o revestimento para a cozinha?

Com o vasto portfólio que as empresas oferecem, o morador pode se sentir em dúvida sobre qual o revestimento certo para aplicar nas cozinhas. De acordo com a arquiteta Isabella Nalon, à frente do escritório que leva seu nome, o ambiente configura-se como um local que precisa responder três principais requisitos: beleza, praticidade e funcionalidade.

Ao analisar esses pontos, a decisão será mais assertiva. “O piso ideal precisa ser fácil de higienizar, resistente e não ser escorregadio. Ao observar essas características, as demais questões estão conectadas ao estilo, gosto dos clientes e proposta do projeto”, explica. Veja com qual tipo você mais se identifica!

Porcelanato 

Excelente opção para o cômodo, tanto pela questão estética, quanto pela facilidade de limpeza . Pela variedade de dimensões – incluindo os grandes formatos –, o porcelanato também favorece a sensação de amplitude e leveza, sendo ideal para apartamentos pequenos.

Além disso, é versátil, uma vez que consegue combinar com os elementos decorativos e por não apresentar tanto brilho. “É um tipo de revestimento bastante durável e com uma enorme variedade de tons e texturas, podendo imitar até mesmo outros materiais, como madeira, granito e mármore”, completa Isabella.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de janeiro de 2022

Pastilhas 

Polivalentes no décor, são seguras, resistentes e produzidas a partir de diferentes materiais como a cerâmica, vidro e porcelana. Possui peças pequenas (5 x 5 cm, por exemplo). A presença do rejunte – em maior volume se comparado ao porcelanato ou as peças cerâmicas –, ajuda na tarefa de mitigar o risco de escorregões e quedas. “Por outro lado, a manutenção precisa ser mais criteriosa, justamente por conta do volume de rejuntamento”, orienta a arquiteta.

Vinílico 

Disposto diretamente sobre o cimento, o piso vinílico é de simplificada instalação, resistente, apresenta bons níveis de segurança e um leque de estampas e cores que valoriza ainda mais a decoração. Prático, não deve ser lavado com água em abundância e vassoura .

“Um pano com detergente neutro é eficiente e resolve muito bem”, adverte Isabella. Os modelos que simulam o amadeirado são bastante utilizados por apresentarem um preço por m² inferior à madeira original e proporcionar um bom custo-benefício aos moradores.

Combine o piso com o estilo do ambiente 

A decoração da cozinha também passa pelo piso, pois precisa estar alinhado ao estilo do ambiente. As variações de porcelanato com acabamentos lisos ou que simulam os efeitos de mármore são perfeitas quando a intenção é realizar um piso que transmite elegância, enquanto aqueles que remetem à madeira trazem ares mais rústicos ao projeto. Já a utilização de cerâmicas pequenas e pastilhas realçam os aspectos vintage e retrô do décor.

Fique atento às cores

Com relação às cores, a cozinha com pisos mais escuros tende a agregar uma atmosfera moderna e sofisticada. No contraponto, revestimentos em tons claros transmitem as sensações de limpeza e organização. Contudo, a escolha depende também dos outros elementos e acabamentos que estão na cozinha e nas dimensões. “Um chão escuro não é a melhor saída para locais menores. Nesse caso, os mais claros auxiliam no intuito de ampliar o cômodo”, analisa Isabella.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 14 de fevereiro de 2022

Selecione o piso adequado para área de serviço 

Hoje em dia, muitas cozinhas estão integradas à área de serviço, mas não são todos que se preocupam com a aparência do local. “Eu diria que, no projeto, o cuidado com o piso da cozinha deve ser semelhante ao dedicado para as lavanderias”, analisa a profissional.

Por ser uma área molhada, é preciso selecionar um piso adequado para evitar acidentes, ao mesmo tempo que mantém a proposta decorativa do imóvel. Assim como na cozinha, o piso deve ser revelado com baixa absorção de água e ser resistente ao contato com líquidos e produtos químicos. Assim, peças cerâmicas, porcelanato ou pastilha são decisões acertadas.

Preste atenção na aplicação 

Mesmo que os moradores já tenham decidido o material e a cor dos pisos para a cozinha, vale prestar atenção em alguns pontos antes da aplicação. Com o preparo diário dos alimentos, gordura e sujeira são inevitáveis neste ambiente. Assim, revestimentos brancos devem ser evitados, pois em pouco tempo ganham a aparência de sujos.

Pesquise sobre o fabricante 

A arquiteta adverte também sobre a qualidade dos materiais. “A resistência a impactos, quedas de utensílio, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência às manchas de água fazem a diferença. Pesquisar a procedência e a reputação do fabricante são indicadores a serem considerados”, finaliza.

* Por Por Leonardo Sandoval

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Reese Witherspoon dá detalhes sobre kit de skincare que ilumina a pele

Published

on

Reese Witherspoon coloca os próprios segredos de beleza em linha com a Biossance
Biossance/Divulgação

Reese Witherspoon coloca os próprios segredos de beleza em linha com a Biossance

Reese Witherspoon aposta em mais um lançamento no mercado de beleza com o kit de skincare que leva seu próprio nome. Confeccionado em parceria com a Biossance, os produtos contam com ativos usados pela atriz no próprio ritual skincare e atuam na hidratação e, principalmente, na luminosidade da pele.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Embaixadora global da marca de beleza, Reese coloca no mercado uma linha com três produtos para turbinar o glow natural da pele, deixando-a com um aspecto vivo e saudável. Com exclusividade ao iG Delas, a atriz conta que o efeito dos raios de sol foi a inspiração para chegar ao resultado.

“O raio de sol ergue outras pessoas, ajuda a encontrar a alegria e as risadas no dia a dia, incentivando-as a fazer o que as faz feliz e compartilhar isso com o mundo. Era exatamente isso que eu queria capturar nessa minha primeira colaboração de produto com a Biossance. Esses são meus produtos essenciais para uma pele saudável e feliz, que me fazem sentir e me aparentar no meu melhor estado”, diz a estrela.

Os produtos do Kit Reese Witherspoon são baseados nos compostos de vitamina C, extrato de rosas, zinco e esqualano. Além da composição vegana, as embalagens são feitas com material sustentável. Os produtos são acompanhados por uma charmosa frasqueira rosa.

O Kit Reese Witherspoon leva Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, Protetor Solar com Zinco e Esqualano e Hidratante Labial Vegano com Rosas e Esqualano
Biossance/Divulgação

O Kit Reese Witherspoon leva Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, Protetor Solar com Zinco e Esqualano e Hidratante Labial Vegano com Rosas e Esqualano

A linha é composta por um óleo facial que hidrata e confere brilho instantâneo; protetor solar mineral FPS30 com fórmula duradoura, sem perfume e que não danifica os corais; e um hidratante labial que dá volume aos lábios e conta com ácido hialurônico, algas wakame e ceramidas.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de janeiro de 2022

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

O óleo facial de vitamina C, extrato de rosas e esqualano é duradouro porque demanda pouca quantidade. É necessário usar apenas duas gotas pela manhã e duas à noite para manter a hidratação da pele. Ele também pode ser usado diluído na base para conseguir um acabamento iluminado e não oxidante.

O protetor solar leva zinco e esqualano; já o hidratante labial, o preferido de Reese, tem fórmula 100% vegana e trata profundamente os lábios. A atriz conta que o produto também pode ser usado nas pálpebras, sobrancelhas e bochechas para proporcionar um efeito glossy na pele.

“Os produtos não apenas são incrivelmente eficazes, como você se sente muito bem usando. Estou muito orgulhosa do meu trabalho com a Biossance, principalmente porque os produtos são orientados pela ciência e pelo compromisso com a sustentabilidade”, conclui Reese.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA