Segurança

5º Batalhão divulga resultados das principais ações policiais de 2020

Publicados

em


O ano de 2020 no 5º Batalhão foi bastante produtivo. A Unidade, que tem como responsabilidade territorial os municípios de Aracruz, Fundão, João Neiva e Ibiraçu, atendendo uma população estimada de mais de 150.000 habitantes, registrou alguns dos seus melhores índices.

Em 2020 houve uma redução histórica no número de homicídios, com a redução geral de 28%, sendo que no município de Aracruz a redução foi de 35%, além de nenhum homicídio registrado no município de João Neiva. Houve redução, também, de 4,2% no número de roubos em geral, com destaque para Fundão, onde a redução foi de 28%.

Outro dado importante foi que não houve registro de ocorrências de roubo a transporte coletivo na área do Batalhão em 2020. O comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Silva, destacou que “Ao assumir o comando do 5º BPM no final de 2019, percebi que seria um desafio manter os índices que já haviam sido conquistados, mas com o empenho proativo de todo o corpo de oficiais e praças alcançamos nossos objetivos, destacando também o importante papel da integração entre as forças de segurança e os poderes judiciário e executivo dos municípios abrangidos pelo 5º Batalhão”.

Leia Também:  PM apreende droga e recupera moto furtada em Vila Velha

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

14ª Companhia Independente realiza Operação Teseu em bairros da Serra

Publicados

em


Na noite desta sexta-feira (22), a 14ª Companhia Independente realizou uma grande operação em bairros da Serra. Batizada de “Operação Teseu”, a força tarefa contou com apoio de militares de unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

A Operação, que se iniciou às 17h e terminou às 23h, contemplou vários bairros da 14ª Cia Ind, com abordagens, orientações e prevenção geral de delitos.

Paralelo a isso, outra parte do efetivo incursionava em áreas mais suscetíveis à criminalidade, ocasião em que, a partir de diligências do serviço de inteligência da 14ª Cia Ind, a Força Tática prendeu um perigoso traficante contra o qual havia mandado de prisão em aberto. Nas diligências complementares, foram encontrados inicialmente quatro pinos de cocaína. Em seguida os policiais encontram mais ilícitos, totalizando 34 pinos de cocaína material para embalo.

Em outra ocorrência, a Força Tática apreendeu no bairro Feu Rosa 85 buchas de maconha e 14 pinos de cocaína. A mesma equipe, no bairro São João, região de Nova Almeida, recolheu ainda uma bucha de maconha e apreendeu um adolescente.

Leia Também:  14ª Companhia Independente realiza Operação Teseu em bairros da Serra

Por fim, todos os ilícitos, o adolescente apreendido e o traficante preso, foram encaminhados à 3ª Delegacia regional da Serra. 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA