Mulher

5 hábitos para aderir e contribuir com o meio ambiente

Publicados

em


source

João Bidu

5 hábitos para aderir e contribuir com o meio ambiente
Ana Melo

5 hábitos para aderir e contribuir com o meio ambiente

O assunto sobre sustentabilidade sempre esteve em pauta pelo impacto que o consumo desenfreado está causando no meio ambiente. E, devido a isso, existem algumas ações que podem ser feitas para amenizar esse impacto e garantir um ambiente natural melhor para as futuras gerações.

Veja a seguir alguns hábitos para aderir e contribuir com o meio ambiente:

Lixo reciclável

Existem alguns materiais que demoram muitos anos para se decompor na natureza como o plástico, por exemplo. A reciclagem vira uma atitude essencial para diminuir o número de lixo depositado na natureza e garantir que esse lixo não afete a vida de animais silvestres. Lavar as embalagens antes de jogar fora e separar lixo reciclável do orgânico é um hábito simples que pode ser adquirido facilmente.

Consumo consciente

O consumo consciente é muito mais do que levar sua sacola reutilizável quando vai ao mercado ou usar uma garrafinha para tomar água e evitar usar copos plásticos. O consumo consciente é evitar marcas que não têm políticas de sustentabilidade na sua forma de produzir os produtos e embalagens. Assim, as grandes empresas serão obrigadas a adotarem medidas mais sustentáveis para se adequar ao que o mercado exige. Compre de marcas que pensam no meio ambiente!

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de maio de 2021

Reutilize 

Perdemos o hábito de reutilizar embalagens de produtos como faziam as gerações passadas. Dessa maneira, o número de lixo produzido é muito maior hoje comparado há alguns anos. E a melhor opção para lidar com esse problema é reutilizar. Compre de brechós, reaproveite os potes de vidros das embalagens, procure novas utilidades para embalagens boas que não estragam facilmente. 

Compre somente o necessário

Você viu?

O consumo desenfreado faz com que a gente compre novas coisas sem ter a necessidade de ter elas e, quando vamos ver, aquela aquisição já não tem utilidade e está parada em algum canto da casa. Assim como é bom estar atento de quais marcas consumir, precisamos pensar antes de comprar alguma coisa. Ela será útil por muito tempo? Vai usar com frequência? Pode ser substituída ou improvisada com outra coisa? Com essas perguntas você consegue decidir se é uma compra por necessidade ou por ego. Não adianta comprar mais um caderno se você nem usou os outros 6 cadernos bonitinhos que comprou anteriormente, não é mesmo?

Leia Também:  Conheça os benefícios da chia e entenda como ela pode agregar na sua alimentação

Diminua o consumo de carne

O agronegócio é um dos responsáveis pelo alto consumo de água e diminuição de áreas de reservas naturais que é responsável pela extinção de várias espécies da flora e da fauna nativa do nosso país. Não é necessário parar totalmente o consumo de carne, mas é importante reduzir o consumo desse tipo de produto para não incentivar esse tipo de produção que não se preocupa com as consequências futuras no meio ambiente. Defina um dia da semana sem carne e aprenda receitas novas para trazer novidades para seu cardápio.

LEIA TAMBÉM:

  • Mottainai: conheça a filosofia japonesa contra o desperdício
  • Dia do Meio Ambiente: 9 hábitos que ajudam a preservar a natureza

    Dicas de como utilizar óleos essenciais na limpeza doméstica

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mulher

    Horóscopo do dia: previsões para 8 de maio de 2021

    Publicados

    em


    source
    Mandala
    Marcelo Dalla

    O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


    ÁRIES 

    A Lua minguante segue em seu signo, marcando uma etapa de conclusões e finalizações. Marte já combina forças com Urano, favorecendo programas inovadores e a quebra de velhos condicionamentos. Vale movimentar o corpo, agir com liberdade e fazer algo diferente do habitual. Você pode seguir mais extrovertido, inquieto, direto e espontâneo. Prefira as atividades que possa exercer com autonomia. Evite competitividades desnecessárias, procure relevar. Um pouco mais de paciência se faz necessário. 


    TOURO 

    Boas conversas e bons aprendizados estão em pauta. Vale investir na expressão criativa de suas ideias, nos estudos, na finalização de assuntos pendentes.  Vênus se desentende com Júpiter, continue a ter cuidado com excessos, desperdícios, expectativas ilusórias e falsas promessas. Vale também cultivar prudência e evitar loucuras.A Lua segue fase minguante, que pede também mais reflexão, revisões e conclusões. Mesmo assim, você pode seguir mais expansivo, disposto a amar e desfrutar dos pequenos prazeres que a vida oferece.

    GÊMEOS 

    Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mercúrio segue em seu signo e boas ideias podem surgir. A mente fica ativada, favorecendo os estudos. Continue a investir em novos aprendizados e nas novas tecnologias. Mas atenção para a impulsividade e a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas, prefira desacelerar. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões.

    CÂNCER 

    Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que segue em Áries. A comunicação está favorecida! Porém, cuidado com a impaciência e a agressividade, evite acelerar demais. Todos estão mais inquietos e curiosos, inclusive você. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Marte e Urano se combinam: Vale circular, fazer algo diferente, livrar-se do que estava estagnado, gastar energia para evitar a ansiedade. Caminhadas e momentos de reflexão junto à natureza também são indicados.

    Leia Também:  Não erre no presente de Dia das Mães: saiba as melhores opções para a mãe de cada signo

    LEÃO 

    Período bom para investir no diálogo, promover intercâmbios e concluir assuntos. Seguimos com a Lua na fase minguante, a preferência vai para companhia de pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Áries, dá mais certo agir espontaneamente. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. Bom período também para ler, estudar, escrever e expressar sentimentos.  O Sol segue em Touro, favorecendo momentos de recolhimento, conforto, descanso e segurança.

    VIRGEM 

    Você viu?

    É tempo de tomar providências e iniciativas para finalizar pendências, com a Lua minguante em Áries. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Mercúrio segue mais poderoso em Gêmeos, favorecendo contato, estudos e trâmites práticos. O entendimento pode ser promovido com palavras sensíveis e compreensivas. Marte e Urano favorecem a expressão criativa e as atitudes inovadoras. Invista no diálogo, mas é bom intercalar o trabalho com momentos para ficar sozinho e analisar resultados. 

    LIBRA 

    A Lua segue minguante em Áries, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vale dedicar mais tempo para quem ama. Vênus desafia Júpiter, continue a ter cuidado com excessos e promessas mirabolantes. Não acredite em aparências, mantenha os pés no chão para evitar expectativas exageradas. Converse com as pessoas para informar-se melhor e esclarecer dúvidas. O Sol segue em Touro, é bom desacelerar para investir no conforto. 

    ESCORPIÃO 

    É grande a energia para iniciativas: a Lua segue em Áries, enquanto Marte se combina com Urano. Vale gastar movimentar a energia de tudo o que estiver parado. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia, aproveite para cultivar mais criatividade. Com a Lua minguante, vale concluir o que for possível, mas é bom também deixar a vida fluir sem tanto controle. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. 

    Leia Também:  Conheça os benefícios da chia e entenda como ela pode agregar na sua alimentação

    SAGITÁRIO 

    Você pode investir em seu potencial de comunicação. A Lua continua em Áries, o clima fica mais acelerado e dinâmico. Mas é importante controlar exageros e desperdícios, dimensionar expectativas com realismo, evitar loucuras imprudentes. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. É tempo de resolver questões pendentes, promover análises medindo recursos e consequências. Vale também aguardar até a Lua nova, que chegará no dia 11, para dar início a novos projetos.

    CAPRICÓRNIO 

    A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão com a Lua nova, que chegará no dia 11. É importante refletir sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Vale lembrar que parceria é compromisso de crescimento mútuo, cumplicidade de compartilhar aprendizados, com o devido respeito à individualidade. Quando nos comportamos como se quiséssemos controlar ou dominar o outro, deixamos de nos relacionar de forma saudável. 

    AQUÁRIO 

    A autonomia ganha destaque com a Lua minguante em Áries. Soluções rápidas e criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Marte e Urano se combinam para favorecer as ideias criativas, as propostas originais, e novas alternativas para velhas questões. Evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento. Mas evite a pressa, cuidado com atitudes imprudentes. Vale baixar as expectativas, quanto mais tranquilidade, melhor.

    PEIXES 

    É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Vênus se desalinha com Júpiter: desconfie de promessas grandiosas demais. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 11, com a Lua nova. 

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Continue lendo

    BLOG DO ILAURO

    POLÍTICA

    POLÍTICA NACIONAL

    ECONOMIA

    CIDADES

    BLOG DO ILAURO

    MAIS LIDAS DA SEMANA