Mulher

5 frutas utilizadas em produtos para cabelos

Publicado em

5 frutas utilizadas em produtos para cabelos
Redação EdiCase

5 frutas utilizadas em produtos para cabelos

As frutas não só alimentam, mas também são dotadas de substâncias benéficas para os cabelos. “Muitas frutas são fontes de ingredientes ativos para os cosméticos, mas é preciso usar a tecnologia para extrair as frações ativas e isolar os ingredientes que poderiam causar danos para pele e cabelos”, afirma a pesquisadora científica especializada em cosmetologia Sônia Corazza.

A profissional explica que as técnicas modernas de obtenção de ativos possibilitam a extração de princípios biológicos a partir de polpas de frutas. “Mas é preciso muita cautela, pois simplesmente adicionar sucos ou polpas diretamente sobre a pele ou cabelo pode causar sérios problemas de irritação, alergia ou fotossensibilização”, alerta.

A seguir, Sônia Corazza cita as frutas e as respectivas propriedades cosméticas usadas como ativos em cosméticos.

1. Abacaxi

É uma fruta rica em uma enzima chamada bromelina, contém vitamina C , tiamina, ácido fólico, vitamina B6 e minerais como potássio, magnésio, cálcio e manganês. Essa composição faz do abacaxi uma fruta de propriedades adstringentes, nutrientes e amaciantes e é indicado para limpeza e condicionamento dos cabelos.

Leia Também:  8 filmes de superação que você precisa assistir

2. Amora

Rica em mucilagens, açúcares, ácidos orgânicos, flavonoides e sais minerais como potássio, magnésio, cálcio e manganês, a amora apresenta propriedades protetoras e adstringentes. Fórmulas que se apropriam dessas características da fruta são indicadas para hidratar, nutrir e equilibrar os fios.

3. Pitanga

É uma fruta rica em açúcares essenciais, bioflavonoides antioxidantes e sais minerais. As propriedades estimulantes e adstringentes da pitanga são bem-vindas em fórmulas para o tratamento de cabelos em produtos com apelo nutritivo e estimulante.

4. Maracujá

Rico em vitaminas, proteínas, açúcares essenciais, bioflavonóides antioxidantes e sais minerais, o maracujá apresenta propriedades adstringentes, nutrientes e protetoras. É indicado para fórmulas de tratamento, limpeza e proteção de cabelos mistos ou oleosos, ou para condicionamento e proteção em produtos leave-in.

5. Cacau

Apresenta propriedades emolientes, hidratantes e nutrientes. É indicado para utilização em fórmulas para hidratação, nutrição e proteção de cabelos enfraquecidos. Pode ser utilizado em tratamento de cabelos ressecados. Por sua atividade hidratante e emoliente, também é recomendado para uso em produtos para a pele, como cremes e loções de tratamento, loções pós-sol, entre outros.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 02 de fevereiro de 2022

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Reese Witherspoon dá detalhes sobre kit de skincare que ilumina a pele

Published

on

Reese Witherspoon coloca os próprios segredos de beleza em linha com a Biossance
Biossance/Divulgação

Reese Witherspoon coloca os próprios segredos de beleza em linha com a Biossance

Reese Witherspoon aposta em mais um lançamento no mercado de beleza com o kit de skincare que leva seu próprio nome. Confeccionado em parceria com a Biossance, os produtos contam com ativos usados pela atriz no próprio ritual skincare e atuam na hidratação e, principalmente, na luminosidade da pele.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Embaixadora global da marca de beleza, Reese coloca no mercado uma linha com três produtos para turbinar o glow natural da pele, deixando-a com um aspecto vivo e saudável. Com exclusividade ao iG Delas, a atriz conta que o efeito dos raios de sol foi a inspiração para chegar ao resultado.

“O raio de sol ergue outras pessoas, ajuda a encontrar a alegria e as risadas no dia a dia, incentivando-as a fazer o que as faz feliz e compartilhar isso com o mundo. Era exatamente isso que eu queria capturar nessa minha primeira colaboração de produto com a Biossance. Esses são meus produtos essenciais para uma pele saudável e feliz, que me fazem sentir e me aparentar no meu melhor estado”, diz a estrela.

Os produtos do Kit Reese Witherspoon são baseados nos compostos de vitamina C, extrato de rosas, zinco e esqualano. Além da composição vegana, as embalagens são feitas com material sustentável. Os produtos são acompanhados por uma charmosa frasqueira rosa.

O Kit Reese Witherspoon leva Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, Protetor Solar com Zinco e Esqualano e Hidratante Labial Vegano com Rosas e Esqualano
Biossance/Divulgação

O Kit Reese Witherspoon leva Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, Protetor Solar com Zinco e Esqualano e Hidratante Labial Vegano com Rosas e Esqualano

A linha é composta por um óleo facial que hidrata e confere brilho instantâneo; protetor solar mineral FPS30 com fórmula duradoura, sem perfume e que não danifica os corais; e um hidratante labial que dá volume aos lábios e conta com ácido hialurônico, algas wakame e ceramidas.

Leia Também:  Dicas da Benzedeira: conheça os poderes das velas

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

O óleo facial de vitamina C, extrato de rosas e esqualano é duradouro porque demanda pouca quantidade. É necessário usar apenas duas gotas pela manhã e duas à noite para manter a hidratação da pele. Ele também pode ser usado diluído na base para conseguir um acabamento iluminado e não oxidante.

O protetor solar leva zinco e esqualano; já o hidratante labial, o preferido de Reese, tem fórmula 100% vegana e trata profundamente os lábios. A atriz conta que o produto também pode ser usado nas pálpebras, sobrancelhas e bochechas para proporcionar um efeito glossy na pele.

“Os produtos não apenas são incrivelmente eficazes, como você se sente muito bem usando. Estou muito orgulhosa do meu trabalho com a Biossance, principalmente porque os produtos são orientados pela ciência e pelo compromisso com a sustentabilidade”, conclui Reese.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA