Mulher

5 dicas para não sair da dieta durante o isolamento da quarentena

Publicados

em


source

A quarentena começou há poucos dias e as pessoas já estão percebendo como o tempo livre em casa pode afetar a dieta. Parece que dá vontade de comer o tempo todo, não é? Ao Delas, a nutricionista Luanna Caramalac Munaro explica que essa sensação é realmente bem comum, já que a ansiedade pode aumentar, o que leva à vontade de comer.

Leia também: Musculação em casa na quarentena? Sim! Personal de Marquezine e Anitta diz como

mulher na cozinha cortando fruta arrow-options
Pexels

Investir em comida “de verdade” é o segredo para não fugir da dieta mesmo durante a quarentena

Diante desse momento de estresse e ansiedade, como seguir a dieta à risca? Segundo a nutricionista, é possível continuar com uma alimentação saudável mesmo em meio à pandemia. Para isso, basta adotar alguns hábitos na rotina e fazer algumas substituições no cardápio.

Para te ajudar, Luanna listou cinco dicas simples para manter a forma na quarentena :

1. Invista em comida “de verdade”

Algumas pessoas estão priorizando congelados e industrializados na hora de fazer as compras para os dias de isolamento, já que são produtos que apresentam um prazo de validade maior. No entanto, esse é um erro grave para a saúde e a boa forma. “Esses produtos são altamente inflamatórios e o que a gente precisa nesse momento é uma dieta anti-inflamatória, com comida de verdade”, alerta a nutricionista.

Leia Também:  Matemática é aliada para entreter crianças na quarentena

“O ideal é que a gente possa incluir comida de verdade, pensando em nutrir o nosso organismo”, continua. Invista em uma variedade de frutas, verduras, folhas, legumes e fontes de proteínas. Luanna também comenta sobre a importância de beber bastante água.

Pode parecer difícil fazer isso, já que os legumes e vegetais estragam mais rápido. No entanto, basta se planejar e usar as técnicas corretas para congelar e armazenar os alimentos. Assim, você consegue garantir refeições dentro da dieta por mais tempo. Além disso, vale otimizar a compra e escolher os legumes que duram mais tempo. Clique aqui e veja quais são eles .

Leia também: Como congelar legumes sem perder os nutrientes? Veja dicas

2. Mantenha a mente ocupada

Essa vontade de comer e fugir da dieta pode ser fruto de uma ansiedade . E com esse tempo livre durante a quarentena, costumamos mergulhas em pensamentos que nos deixam ainda mais ansiosos. A dica da nutricionista é manter a mente ocupada.

“O ideal é procurar coisas para fazer. Se você tem como trabalhar em casa, faça o seu home office. Se não, vá ler um livro, assista uma série, um filme que você goste, faça exercícios físicos, faça meditação”, aconselha.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de março de 2020

3. Faça snacks saudáveis

Parece que estamos vivendo o cenário perfeito para comer ainda “besteiras”, não é mesmo? Luanna ensina que é possível fazer snacks saudáveis  e gostosos: corte batata doce, abobrinha, cenoura, vagem ou berinjela em fatias bem fininhas, temperando com azeite e orégano, e coloque no forno para assar. Vale investir também nas oleaginosas, como castanha de caju, ricas em nutrientes e que promovem saciedade.

4. Evite carboidratos simples

A nutricionista alerta que carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão, não são uma boa opção para a dieta. “São inflamatórios e não dão saciedade. Na verdade, dão a sensação de que se está com fome o tempo todo”, comenta.

5. Movimente-se

Para finalizar, Luanna lembra que, além de uma dieta saudável, manter uma rotina de exercícios é imprescindível para evitar engordar e manter a sensação de bem-estar. Aqui no Delas nós já mostramos que é possível adaptar o treino da academia para fazer em casa  e também demos dicas para  manter a motivação e os resultados no isolamento da quarentena. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para o dia 1 de abril de 2020

Publicados

em


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O grande aprendizado do momento é cultivar paciência. Marte e Saturno seguem juntos, pedindo iniciativas mais maduras, responsáveis e conscientes. A Lua segue em Câncer e sorri para Mercúrio, favorecendo as atitudes de proteção e o clima de intimidade. O entendimento fica facilitado. Bom dia para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. O que deseja finalizar em sua vida e o que deseja restaurar, recuperar? É tempo de compreensões profundas, confie em sua intuição!

TOURO  

O período de finalizações e recolhimento continua a pleno vapor. A Lua segue em Câncer, combina forças com Mercúrio e Netuno, favorecendo o clima de colaboração, afeto e intimidade. Sua imaginação fica mais fértil e sua intuição, afiada. Você pode reciclar as energias em momentos de introspecção, que se tornam ainda mais criativos e produtivos. Marte segue junto com Saturno, que pede realismo e maturidade. É hora de perceber ilusões, evitar atitudes imprudentes e evitar loucuras nas finanças também.

GÊMEOS 

Bom dia para harmonizar conflitos, expressar-se com afeto e diplomacia. A Lua segue no sensível Câncer, em harmonia com Mercúrio e Netuno, favorecendo a colaboração e os momentos de intimidade. Aproveite para ser oferecer atenção, cultivar compaixão e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas. Aproveite também para dar continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova, alinhar interesses e tomar iniciativas práticas. Comunicação, divulgações e contatos ficam favorecidos.

CÂNCER 

Bom período para estar em contato com pessoas queridas, oferecer e receber carinho. Com a Lua em seu signo, você fica mais sensível, intimista e afetuoso. Além disso, a Lua combina forças com Mercúrio e Netuno, favorecendo o entendimento e a comunicação. Você pode exercitar o diálogo amoroso, a empatia e a compreensão. Aproveite também para aquietar a mente, meditar e ouvir a voz da intuição. Fica mais fácil conectar-se com as dimensões sutis, principalmente no período da noite. 

LEÃO 

Bom período para cultivar autoconfiança e poder de decisão. O Sol segue em Áries, favorecendo a autonomia e a capacidade de tomar iniciativas. Ao mesmo tempo, com a Lua em Câncer, harmonize suas relações distribuindo carinho, afeto e atenção. Um clima mais intimista fica favorecido. As causas solidárias, as atividades artísticas e os estudos metafísicos também estão em evidência. Você pode cultivar uma visão mais abrangente da vida, ganhar mais consciência sobre assuntos espirituais e sobre metas elevadas.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de março de 2020

VIRGEM 

Período de sensibilidade, insights e compreensões mais abrangentes. Bom para promover intercâmbios e divulgações. Lua, Mercúrio e Netuno indicam mais fluidez e entendimento. É importante refletir mais, evitar atitudes impulsivas, individualistas e imprudentes. Aproveite para administrar as finanças e revisar desequilíbrios em suas parcerias. Se você se concentrar agora na prosperidade dos outros, se compartilhar com amor o que tem de melhor, a prosperidade virá até você através da lei do retorno.

LIBRA 

O mundo dos relacionamentos continua em destaque, pedindo revisões e correções. A Lua segue em Câncer, favorecendo a sensibilidade, a cordialidade e a gentileza. Você pode fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite para cultivar autoestima também. Procure cuidar de si mesmo com massagens, relaxamento e terapias. Vênus se combina com Saturno, que traz realismo para suas percepções. Bom momento para tirar os óculos cor-de-rosa e ver a vida como ela é, com maturidade, realismo e ponderação.

ESCORPIÃO 

Tudo acontece cada vez mais rápido. A Luz aumenta a cada dia no planeta. As máscaras caem. É tempo de abrir-se para luminar todas as partes do seu ser, co criar a vida com consciência e amar cada vez mais. Caso contrário, com escudos e armaduras, situações muitas vezes dolorosas surgem para despertá-lo e mostrar as sombras que não quer ver. Autoconhecimento é a chave. Júpiter segue junto com Plutão, você pode contar com mais coragem para iniciativas transformadoras. Desarme-se para si mesmo!

SAGITÁRIO 

Período de compreensões e transformações profundas. Assuntos ligados às finanças e aos relacionamentos passam pelo teste da verdade. Investimentos, acordos, compras e decisões importantes requerem mais estudo. A prudência é sua melhor aliada. Vênus se combina com Saturno, que favorece a economia e a boa administração dos recursos. Caso surjam frustrações, lembre-se de que são lições para que possa compreender melhor seus desejos e carências. O amor próprio e a maturidade se fazem ainda mais necessários.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 5 de março de 2020

CAPRICÓRNIO 

Procure movimentar tudo o que está parado, tanto em sua casa como em sua vida e em suas emoções. O poderoso encontro de Júpiter e Plutão favorece as desintoxicações, as limpezas, as iniciativas transformadoras e os mergulhos em sua alma para compreensões valiosas. É hora de renovar os ânimos, eliminando o que já não condiz com sua consciência e atravanca sua caminhada. Tanto no trabalho, quanto em sua vida pessoal. Momentos de reflexão, meditação e  terapias são muito bem vindos.

AQUÁRIO 

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus é a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. É importante priorizar a economia também. Vênus se combina com Marte e Saturno, favorecendo a boa administração das finanças.

PEIXES 

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, magia e encantamento está favorecido. A Lua sorri para Mercúrio e Netuno, que seguem juntos em seu signo. A inspiração e a intuição continuam afiadas. Este é um período em que pode obter clareza sobre muitas situações. Pode perceber onde pode investir sua energia, sua fé e seu comprometimento. Pode perceber também o que já não vale mais a pena, o que era ilusão e deve ser deixado para trás. Siga confiante, toda limpeza e toda mudança é para melhor. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA