Mulher

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Publicado em

source
4 dicas para cuidar das plantas no inverno
Redação EdiCase

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Veja como mantê-las saudáveis e bonitas durante a estação mais fria do ano

Por Camila Soares 

Engana-se quem pensa que o inverno muda a rotina apenas dos humanos. Assim como as pessoas, as plantas sentem as mudanças climáticas que estarão presentes até o meio de setembro. As características da estação mudam o comportamento das plantas e, por isso, é necessário cuidado redobrado para que o jardim e a horta continuem crescendo de forma saudável e com vida até a chegada da primavera. 

Os cuidados diários exigem atenção, afinal, os ventos fortes e a falta do sol trazem dificuldades que precisam ser modificadas ao longo da estação mais fria do ano. Com menos luz, grande parte das plantas hibernam, o que significa que estão economizando energia para conseguir florescer na estação seguinte. 

Para entender melhor sobre os cuidados necessários durante a estação, Rafael Pelosini, CEO e fundador da startup de agricultura urbana Yes We Grow, separou quatro dicas para auxiliar neste momento, confira!

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2022

> Confira dicas para usar plantas na decoração

1. Melhor maneira para regar as plantas

O primeiro passo para que as plantas se mantenham vivas é modificar a rotina de rega, que deve ser consideravelmente menor nesse período. Com temperaturas mais baixas, a umidade tende a permanecer mais alta, e esse excesso pode provocar o apodrecimento da raiz e folhas, possibilitando até o surgimento de pragas ou fungos. Ao longo da estação, indica-se regar o jardim nas primeiras horas da manhã. Caso contrário, com a rega no período noturno, a água ficará acumulada nos pratos.

2. Momento ideal para poda

Apesar dos prejuízos apresentados pelo inverno , a época é propícia para a realização de poda, que pode ser feita no final da estação. Com o período de dormência, as plantas se potencializam para o crescimento próximo da primavera, afinal, estarão favoráveis para a distribuição de nutrientes com a chegada de temperaturas mais quentes. Essas ações costumam direcionar a planta como você deseja que ela se comporte, resultando em frutos de maior qualidade e flores mais vivas e bonitas.

Leia Também:  Deu match! Combinações mais quentes para o signo de Aquário

Estilo urban jungle: 4 ideias para decorar os cantinhos verdes do seu lar

3. Manutenção dos adubos

Já sobre adubação, indica-se que seja realizado de três em três meses, para que exista a manutenção nutricional necessária. Para isso, os adubos naturais são os mais indicados e eficientes por oferecerem os nutrientes necessários para manter as plantas e a terra saudáveis.

> 15 plantas para melhorar a energia da casa

4. De olho nos dias mais frios do inverno

Com a possibilidade de geadas, as plantas que são cultivadas em ambientes externos precisam de maior atenção. Por isso, Rafael Pelosini indica o uso de uma cobertura para as plantas nestes dias, isso pode ser feito com o auxílio de uma lona que protegerá termicamente o jardim, porém, é recomendado retirar a lona antes do sol nascer. Para plantas menores e com a possibilidade de mudança de local, recomenda-se que os vasos possam ficar dentro de casa .

Veja mais dicas para cuidar das plantas na revista ‘Manual do construtor especial’

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Doja Cat rebate ataques depois de raspar os cabelos e sobrancelha

Published

on

A cantora Doja Cat
Instagram/Reprodução

A cantora Doja Cat

Desde que decidiu raspar o cabelo, a cantora Doja Cat tem recebido diversas críticas por conta de sua aparência nas redes sociais. Na última semana, ela também raspou as sobrancelhas em uma live no Instagram, o que intensificou os ataques.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Cansada de receber os comentários, Doja usou o Twitter para protestar contra os diversos ataques que tem recebido, além de dizer que sente que tem seus feitos artísticos reduzidos por sua aparência.

“Eu ganhei um Grammy e viajei o mundo todo, conquistei o #1 e platina. Faço hit atrás de hit e vocês todos querem que eu pareça ‘transável’ para vocês para que possam ir para casa e se masturbar o dia todo no porão da mamãe. Vão se f*der” escreveu a voz de “Kiss Me More”.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2022

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Quando mudou o visual, muitos fãs de Doja se preocuparam com a saúde mental da cantora, que negou passar por questões de saúde mental e afirmou ter aderido ao look porque queria. Ela contou que gosta de praticidade no dia a dia e que nunca gostou de ter cabelos.

“Eu nunca gostei de ter cabelo. Não consigo me lembrar de um momento da minha vida em que me vi e pensei: ‘Isso é legal’. Eu só não gosto”, justificou a cantora.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA