Confira

38ª Feira da Bondade: prefeitura de Cachoeiro levará mutirões de serviços públicos ao evento

Quem for conferir a 38ª Feira da Bondade, que começa nesta sexta-feira (15) em Cachoeiro, também poderá aproveitar dois mutirões de serviços públicos que a Prefeitura levará para o novo pavilhão do Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no Aeroporto.

De sexta (15) a domingo (17), no Dia D do Tamo Chegando, de 8h às 12h, haverá atendimentos para abertura de processo para regularização fundiária (escritura pública de imóveis), inscrição no Cadastro Único de programas sociais e registros de reclamações no Procon.

A população também terá acesso à unidade móvel da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) com serviços relativos aos tributos municipais e a Ouvidoria Geral do Município, que receberá pedidos e manifestações direcionados às secretarias municipais.

Os interessados em formalização de microempreendedores individuais e acesso a microcrédito (Nossocrédito) também serão atendidos no evento. A programação conta, ainda, com ações de educação ambiental, como coleta de materiais recicláveis, distribuição de mudas e o jogo Tabuleiro Ecológico.

Contação de histórias, brinquedos e distribuição de picolés irão compor atividades especiais voltadas para as crianças.

Exclusivamente no sábado (16), haverá atendimentos para emissão da carteira de identidade (RG); serão distribuídas 100 senhas, por ordem de chegada.

“Saúde mais perto de você”

O projeto “Saúde mais perto de você” também estará presente durante todos os dias da festa. Na sexta (15), os atendimentos serão de 13h às 22h. No sábado (16), será de 8h às 22h e no domingo (17), de 10h30 às 17h30.

A iniciativa levará consultas com médicos e outros profissionais de saúde; aferição de pressão arterial e glicemia; testes rápidos para hepatite B, sífilis e HIV; imunização com diversas vacinas; vacinação antirrábica; exame preventivo do colo do útero; confecção do cartão do SUS; dentre outros serviços.

Programação Feira da Bondade 2023

Além de muitas atrações musicais, a Feira da Bondade de 2023 terá uma diversificada oferta gastronômica preparada pelas entidades participantes; Corrida Kids da Bondade e muito mais.

Os visitantes poderão doar, na entrada, um quilo de alimento não perecível, para apoio às ações de combate à insegurança alimentar no município.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br)

Ir e Vir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) disponibilizará condução gratuita para os usuários do programa Ir e Vir de Cachoeiro. Exclusivamente no domingo (17) da Feira da Bondade, estarão disponíveis os transportes para aqueles que desejem participar do tradicional almoço. A carona, porém, deverá ser agendada previamente pelo 3028-2325, até o sábado (16), às 12h.

Transporte público

O transporte coletivo municipal terá linhas e horários especiais para atender o público durante os dias da Feira da Bondade de 2023.

Estacionamento

Entidades filantrópicas de Cachoeiro participaram de uma chamada pública para exploração da área de estacionamento da Feira da Bondade 2023.

Três instituições sem fins lucrativos se inscreveram e, por meio de sorteio realizado na última terça-feira (12), a entidade Amasul Cachoeiro recebeu a concessão. O valor do estacionamento será de R$ 20.

Confira mais Notícias

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro

Em quatro bairros

Construção de novas unidades de saúde avançam em Cachoeiro

Investimentos

Governo inaugura novos Centros Estaduais de Educação Técnica em Vargem Alta e Castelo

Investimento

Governo do Estado entrega contenção contra deslizamentos em estrada de Mimoso do Sul

Prejuízo

Chuva adia retorno às aulas em algumas escolas de Cachoeiro; veja quais

Nome Novo

Publicitário Roberto Velasco assume Superintendência de Comunicação de Marataízes

Números oficiais

Cachoeiro teve saldos positivos na geração de empregos e abertura de empresas em 2023