Mulher

3 dicas de como deixar sua casa mais sustentável

Publicado em

Estamos vivendo em um período em que é cada vez mais comum encontrarmos maneiras mais sustentáveis de fazermos coisas comuns do nosso dia a dia. Temos reaprendido a fazer as mesmas atividades, de maneira menos prejudicial ao meio ambiente, como nos locomover nas ciclovias, comprar de produtores locais, fazer a própria compostagem e por aí vai.

3 dicas de como deixar sua casa mais sustentável
Shutter

3 dicas de como deixar sua casa mais sustentável

Que esses assuntos estão cada vez mais difundidos, é fato. O planeta precisa mais da nossa atenção e dos nossos cuidados diante do aquecimento global e das mudanças climáticas. É preciso de união de todos, pessoas e empresas. Isso tem sido possível e se tornado cada vez mais comum, graças a um grande esforço de inovação que vem acontecendo em muitos setores.

Não é diferente no setor de seguros. A  Seguradora Zurich se destaca quando o assunto é impacto positivo em prol do planeta. Por isso, separou algumas dicas de como trazer a sustentabilidade para dentro da nossa rotina e ter uma casa sustentável. Confira!

1. Descarte ecológico

O lixo é um problema ambiental real. Por isso, boas práticas nesse assunto são sempre bem-vindas e super possíveis de serem aplicadas em casa.

Leia Também:  Empreendedora transforma R$ 5 mil em rede de SPA a domicílio

O importante aqui é pensar que existem muitas categorias diferentes de resíduos: têxtil, eletrônicos, entulhos, orgânico, etc. E cada uma delas precisa de um fim diferente.

Para os segurados do  seguro residencial da Zurich, fica tudo mais fácil, já que alguns serviços oferecidos nas assistências resolvem facilmente algumas questões, como:

  • Descarte ecológico de móvel ou eletrodoméstico;
  • Descarte de eletrônicos como celulares, computadores etc.;
  • Descarte ecológico de entulho e resto de obras;

2. Energia solar

A energia solar é uma das mais renováveis existentes atualmente. Ela consiste na transformação da luz do sol em energia para podermos usar dentro de casa, sem gerar nenhum resíduo tóxico no processo. É uma energia limpa.

Além disso, para os que possuem sistema de placas fotovoltaicas, ocorre uma economia significativa na conta de luz.

Mas se você é daqueles que acham essa solução muito distante e não sabe nem por onde começar, a Zurich também oferece consultoria ambiental e para projetos sustentáveis no Seguro Residência, e saberá instruir corretamente os próximos passos para ter uma casa com mais eficiência energética.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 08 de maio de 2022

3. Água

Falando em projetos sustentáveis, outro quesito que pode ser revisto é o uso da água. O recurso mais importante da Terra também precisa de atenção especial. Pequenas mudanças no dia a dia já podem fazer a diferença.

Uma torneira gotejando pode gastar aproximadamente 50 litros de água por dia. Portanto, sim, pequenas mudanças podem impactar estatísticas maiores.

Ela pode ser reutilizada para lavar o carro, o quintal, dar descarga e regar as plantas. Além disso, também é possível criar um sistema de coleta de água da chuva. Para tudo isso, é fundamental itens que a Zurich também proporciona na assistência 24 horas:

– Encanador e reparos hidráulicos; – Limpeza de caixa d’água; – Limpeza de calhas; – Limpeza de ralos e sifões; – Revisão hidráulica para vazamentos.

Com essas pequenas mudanças já é possível nos unirmos na construção de um melhor futuro. Siga as dicas da Zurich e considere um produto de seguro que cuida do seu lar e do planeta.  Consulte um corretor e peça uma cotação!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Novo estudo identifica três tipos de orgasmo feminino

Published

on

Os orgasmos receberam o nome de
Ana Melo

Os orgasmos receberam o nome de “onda”, “avalanche” e “vulcão”

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Charles em Praga, na República Tcheca, e do Centro de Saúde Genital e Educação, identificou três tipos de orgasmo feminino: “onda”, “avalanche” e “vulcão”. A descoberta foi publicada na revista científica Journal of Sexual Medicine.

Os nomes se referem à maneira como os movimentos do assoalho pélvico ocorreram durante a preparação para o orgasmo e a liberação da tensão no orgasmo.

Os cientistas caracterizaram como “onda” quando o assoalho pélvico apresenta ondulações ou contrações sucessivas de tensão e liberação no orgasmo. Já a “avalanche” ocorre quando há uma tensão mais elevada do assoalho pélvico com contrações que diminuem a tensão durante o orgasmo. Já o “vulcão” é caracterizado pelo assoalho pélvico permanecendo em uma tensão mais baixa antes de aumentar drasticamente no clímax.

Para o estudo, 54 mulheres usaram um vibrador conectado por Bluetooth, chamado Lioness, detecta a força das contrações do assoalho pélvico em dois sensores laterais, para que esses padrões possam ser analisados.

As mulheres, que realizavam as tarefas em casa, foram instruídas a se masturbarem até chegarem ao orgasmo e desligar o aparelho dois minutos após alcançarem o clímax. As voluntárias repetiram as ações por vários dias. Elas também foram solicitadas a realizar um teste de controle, no qual inseriam o vibrador, mas não se estimularam.

Os resultados apontaram que quase 50% das mulheres (26) tiveram orgasmos de “onda”, enquanto 17 tiveram “avalanches” e 11 tiveram “vulcões”.

Uma descoberta importante foi que cada mulher experimentou consistentemente apenas um dos três tipos. Alguém que tem um padrão de orgasmo provavelmente não será capaz de experimentar nenhum dos outros, embora não tenha sido estabelecido se isso é ou não possível ter outros movimentos do assoalho pélvico ou se isso é apenas menos comum.

Leia Também:  Rituais para Lua Nova e Crescente que ajudarão a mudar sua vida

“Estamos fazendo um estudo de longo prazo de mulheres usando o Lioness para ver como esses diferentes padrões de orgamos são experimentados, quais são os níveis de prazer e de onde vem a estimulação que os induz”, disse James Pfaus, professor de neurociência da Universidade Charles e principal autor do estudo, em comunicado.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA