Cidades

Prefeitura de Cachoeiro publica edital de processo seletivo nesta sexta (23)

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro publicará, nesta sexta-feira (23), o edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de 447 profissionais, mais cadastro de reservas, para diferentes áreas.

O documento estará disponível no site da administração municipal (www.cachoeiro.es.gov.br), na aba ‘Transparência’, em ‘Editais’, com todas as orientações e a documentação necessária para inscrição.

Há vagas para arquiteto, contador, enfermeiro, engenheiro, médico, cirurgião dentista, auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, dentre outras funções.

Os interessados poderão se inscrever a partir de sábado (24), no site da Prefeitura, através do banner do processo seletivo simplificado, na página inicial.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 2 de maio. A classificação preliminar será divulgada no dia 4 do mesmo mês, a partir das 17h, no site da Prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cachoeiro terá multa para quem não usar máscara contra coronavírus
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro adota IPTU digital neste ano

Publicados

em

Neste ano, os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não serão entregues nos imóveis de Cachoeiro. Para garantir praticidade e segurança aos contribuintes, em tempos de pandemia, a Prefeitura vai disponibilizar o documento em canais digitais.

A partir do dia 22 deste mês, será possível ter acesso ao boleto pelo site do IPTU 2021 ou recebê-lo por e-mail – veja abaixo como conseguir o documento em cada canal.

A medida permite que o contribuinte faça o pagamento por meio do aplicativo do seu banco (por código de barras), sem precisar imprimir o documento e se deslocar até uma agência bancária.

“Com a pandemia, pensando na segurança sanitária dos contribuintes e das equipes responsáveis pela entrega, decidimos por não confeccionar e distribuir os boletos de IPTU. Vamos disponibilizá-los via internet, seguindo uma forte tendência: cada vez mais cidades brasileiras optam pelo formato digital de cobrança do imposto”, explica o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

“Essa é, também, uma forma mais prática, sustentável e econômica de garantir acesso ao boleto, e que está alinhada com os conceitos de governo digital e cidade inteligente que estamos adotando em Cachoeiro”, complementa.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro divulga classificação preliminar de processo seletivo

Descontos

Neste ano, a cota única e a primeira parcela do imposto vencem em 15 de julho, para os contribuintes de todas as regiões do município.

Quem optar pelo pagamento à vista (cota única) terá desconto de 10% no valor devido. E quem escolher pelo parcelamento vai pagar o tributo dividido em seis vezes, de julho a dezembro, conforme as datas estabelecidas no decreto 30.077/2020 – e informadas no quadro abaixo.

A Semfa lembra que o contribuinte que pagar o IPTU em cota única na data do vencimento ou que, na data de 30 de setembro deste ano, estiver com as parcelas de julho, agosto e setembro quitadas, garantirá, automaticamente, 20% de desconto no valor do IPTU do próximo ano.

Como ter acesso ao IPTU digital a partir de 22 de maio

Site – Acesse prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/iptu2021 e informe a inscrição do imóvel ou o CPF/CNPJ vinculado ao imóvel. Se preferir, o contribuinte poderá recorrer ao WhatsApp Cachoeiro Online – (28) 98803-9552. O atendimento neste canal é automatizado: ao escolher a opção ‘IPTU 2021’, o usuário receberá o link para a página do IPTU Digital.

Leia Também:  Hospital Infantil de Cachoeiro está contratando profissionais da saúde; confira as vagas

Por e-mail – Acesse prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/iptudigital e preencha o formulário informando o endereço de e-mail em que deseja receber o boleto.

Na Semfa – Se o contribuinte tiver dificuldade para acessar a guia digital, poderá agendar a retirada do documento impresso na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), por meio do WhatsApp Cachoeiro Online – (28) 98803-9552.

IPTU 2021 – Opções de pagamento
Parcela Data Vencimento Desconto (%)
Cota Única 15/07/2021 10%
15/07/2021
16/08/2021
15/09/2021
15/10/2021
16/11/2021
15/12/2021
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA