Cidades

16ª Feira de Negócios de Cachoeiro tem vagas abertas para palestras e workshops

Publicado em

A 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro, que será realizada entre os dias 27 e 30  de julho, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, vai oferecer diversas palestras voltadas a empreendedores.

Ao todo, serão 13 atividades de formação, a serem realizadas na Arena do Conhecimento e Inovação e no palco principal da Feira. Para participar, basta fazer a inscrição on-line pelo endereço: bit.ly/palestrasfeiradenegocios.

Entre os temas que serão estão desenvolvimento pessoal; redes sociais e marketing digital; gestão financeira; e vendas, em palestras e workshops, oferecidos pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Cultura (Semcult) de Cachoeiro, pelo Sebrae-ES, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e outro parceiros do evento.

“É uma excelente oportunidade de aprendizado, seja para quem deseja aperfeiçoar os seus negócios ou aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho. As atividades de formação são indispensáveis para qualificar e atualizar o empreendedor, tornando-o mais preparado para os desafios de gerir seus empreendimentos”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

Programação

A Feira de Negócios contará com diversas outras atrações, como exposição multissetorial de empresas (das 15h às 21h), Balcão de Empregos (das 9h às 16h) e o 9º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon (até o dia 29, das 9h às 16h).

Leia Também:  Ano letivo na rede municipal de ensino de Cachoeiro começa na segunda-feira (7)

O evento é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confira a programação completa.

Cronograma de atividades de palestras 

27 de julho (quarta-feira)

14h às 15h – Palestra Patrimônio Cultural – história e cultura como alavancador de negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (Semcult)

15h às 16h30 – A Utilização das Redes Sociais para o Aumento das Vendas – Arena do Conhecimento e Inovação (Senac)

16h30 às 18h – Palestra Falar em Público: Conheça as Técnicas e Aperfeiçoe sua Apresentação – Arena do Conhecimento e Inovação (Senac)

18h às 19h – Workshop Gestão financeira para empreendedores: Acesso a Crédito, Segurança Patrimonial e Investimentos – Arena do Conhecimento e Inovação (Sicredi)

28 de julho (quinta-feira)

14h às 15h – Palestra Lei de Fomento: parcerias que geram negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (Semcult)

15h às 16h30 – Palestra Fotografia para Mídias Digitais – Utilizando a Câmera do Celular – Arena do Conhecimento e Inovação (Senac)

Leia Também:  Cachoeiro ganha centro de referência para pessoas em situação de rua

16h30 às 18h – Palestra Profissional 4.0: o profissional do futuro e o mercado de trabalho – Arena do Conhecimento e Inovação (Senac)

19h às 21h – Palestra Master com Marcelo Pimenta: Criatividade e Atitude para Aumentar Vendas com a Retomada da Economia – Liderança Criativa! – Arena do Conhecimento e Inovação (Sebrae)

29 de julho (sexta-feira)

14h às 15h – Palestra Do Pertencimento ao Turismo: Identidade que gera negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (Semcult)

18h às 20h – Workshop MEI E SEUS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS! Conheça seus benefícios e regras para a aposentadoria – Arena do Conhecimento e Inovação (CRC e INSS)

20h às 21h30 – Palestra Os 7 Gatilhos mentais mais utilizados nas vendas – Arena do Conhecimento e Inovação(Núcleo Empreendedor – Simone Castanheira)

20h às 21h – Estratégias para o Desenvolvimento Inovador e entrega do Plano de Intervenção à Inovação do Município de Cachoeiro de Itapemirim. Com José Antônio Bof Buffon e Luís Cláudio Magnago Andrade – Palco Principal (Semdec e Sebrae)

30 de julho (sábado)

12h às 13h – Palestra História do Município de Cachoeiro de Itapemirim – Arena do Conhecimento e Inovação (Semcult)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Governo do Estado lança a Plataforma Midiateca Capixaba 

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA