Segurança

14º Batalhão promove capacitação de militares no sistema E-Docs

Publicados

em


Na manhã de quinta-feira (10), o 14º Batalhão iniciou as instruções teóricas e práticas do trâmite de documentos da PMES, via plataforma E-Docs – Gestão Arquivística de Documentos e Processos Administrativos do Estado do Espírito Santo.

As instruções estão sendo realizadas no laboratório de informática do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no campus do município de Ibatiba, e se estenderão até o dia 21 deste mês. Ao todo 165 militares pertencentes ao 14º Batalhão serão capacitados na plataforma E-Docs.

Em razão da utilização da ferramenta, naturalmente, surgem dúvidas de como adequar antigas práticas administrativas às necessidades atuais, sobretudo no que tange aos direitos e aos deveres dos servidores militares, que devem seguir ritos normativos vigentes na instituição.

Nesse sentido, a instrução objetiva esclarecer dúvidas recorrentes de quais documentos são requeridos pessoalmente pelo servidor militar, quais os seus deveres perante a administração, bem como as atribuições dos chefes de seções e de comandantes de Companhias e de Pelotões, padronizando, portanto, o trâmite e o processamento de documentações, segundo os ditos legais.

Leia Também:  CPOE comemora seu 9º aniversário

Ao final das instruções os policiais militares passam por uma avaliação prática, que consiste em um exercício simulado no próprio sistema E-Docs.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Delegacia de Narcóticos prende suspeitos de distribuírem drogas em Vila Velha

Publicados

em


Dois homens de 22 e 31 anos, investigados por distribuição de drogas, foram detidos nessa quinta-feira (17), por policiais civis do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha. Foram apreendidos maconha, frascos de lança-perfume, ecstasy, balanças de precisão e material para embalo de drogas.

“A operação foi realizada com o objetivo de prender dois indivíduos que estavam sendo investigados por fazer a distribuição de drogas no município de Vila Velha. Durante as investigações, as nossas equipes do Denarc conseguiram identificar o local onde os entorpecentes ficavam guardados e passaram a monitorar os suspeitos”, relatou o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Falcão.

Durante a ação, foi apreendido em poder dois suspeitos 26 kg de maconha, 30 frascos de lança-perfume, 30 comprimidos de ecstasy, quatro balanças de precisão e material para embalo de drogas.

O suspeito de 31 anos foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O suspeito de 22 anos foi autuado, em flagrante, por associação para o tráfico de drogas e por fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal.

Leia Também:  3º Batalhão confecciona o primeiro Termo Circunstanciado de Ocorrência

Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA