Segurança

12ª CIA IND realiza solenidade em comemoração ao seu 4º aniversário

Publicados

em


Valorização policial militar. Esta foi a marca do evento que comemorou o 4 º aniversário da 12ª Companhia Independente, realizado na manhã desta quinta-feira (04), no Centro de Celebrações da 1ª Igreja Batista, em Jardim Camburi, Vitória. Mais de 40 policiais militares foram homenageados por terem se destacado no serviço operacional e administrativo nos anos de 2019 e 2020. Ainda na solenidade, 10 pessoas foram contempladas com o título de “Amigo da 12ª CIA IND”.  Major Gustavo, comandante da 12ª CIA INDMajor Gustavo, comandante da 12ª CIA IND

Participaram deste importante momento o secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho; o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; o coronel RR Jailson Miranda; o tenente-coronel Emerson Bariani, representando o comando de policiamento ostensivo metropolitano; a vice-prefeita de Vitória, capitã Estefane da Silva Franca Ferreira; o secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva e o delegado chefe 6ª Delegacia de Jardim Camburi, Fabiano Rosa, além de vereadores, líderes comunitários, membros de associações e familiares.

Cada policial militar que foi convocado pelo mestre de cerimônia a tomar posição de destaque foi ovacionado pelos seus comandantes, familiares e amigos ali presentes. O anfitrião da casa, major Gustavo Alves de Souza Tononi fez questão de cumprimentar um a um, demonstrando o seu reconhecimento e valorização como comandante da 12ª Companhia Independente, em nome de toda a Polícia Militar.

O secretário de segurança, coronel Ramalho e o comandante-geral da PM, coronel Caus também parabenizaram pessoalmente os agraciados e, na oportunidade, também foram prestigiados com uma placa de honra ao mérito pelo reconhecimento da atuação destes em prol das necessidades das comunidades pertencentes à área continental de Vitória. O coronel Laurismar Tomazelli também foi homenageado, na pessoa do tenente-coronel Emerson Bariani, que o representou durante a solenidade.   Amigos da 12ª CIA INDAmigos da 12ª CIA IND

De forma singular, o sargento Harley Glaucio Barcelos de Moura foi homenageado por ter se dedicado bravamente desde o início do projeto ”Rede Comunidade Segura”, estreitando laços entre a Polícia Militar e a comunidade, aproximando, interagindo e gerando confiança entre os moradores e a Instituição. Seus esforços foram fundamentais para o alcance de uma importante redução na criminalidade local, o que motivou as lideranças comunitárias da área continental de Vitória a homenageá-lo.

Leia Também:  Indicadores de produtividade de janeiro a março da 12ª Companhia Independente

Em sua fala, o comandante da 12ª CIA IND, major Gustavo demonstrou toda a satisfação de comemorar mais um aniversário da Unidade, mesmo que de forma restrita devido a Pandemia, mas com a emoção de poder honrar os seus destaques operacionais. “Eles são merecedores de toda a homenagem e reconhecimento, a todo instante, por tudo que realizam em nossa comunidade. A 12ª CIA IND é composta por 15 bairros, 120 mil moradores residentes, o que representa 33% da cidade de Vitória. Então, a responsabilidade dos nossos militares é grande. E eles executam o serviço diuturnamente com profissionalismo, empenho e maestria. Os senhores são os nossos sentinelas da “cidade sol”, declarou.  Os destaques operacionais da UnidadeOs destaques operacionais da Unidade

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus saldou os homenageados e os referiu como exemplos a serem seguidos pela tropa policial militar. “Fico feliz em ver essa dedicação ao serviço militar. Vocês são referência para a Instituição e para a sociedade. Nosso planejamento à frente do comando está sendo bem executado nas comunidades, que estão sendo ouvidas e tendo as suas necessidades atendidas da melhor maneira possível. Parabéns aos nossos guerreiros pelo excelente trabalho”, destacou. Em meio ao seu discurso, o oficial quebrou o protocolo e cumprimentou o sargento RR José Carlos Fraga, militar de RG 00.220-1, e prestou continência pelo tempo que serviu à Polícia Militar, por todo o empenho e abnegação dedicados à Instituição. 

Leia Também:  6º Batalhão apreende arma e droga na Serra

Por sua vez, o coronel Ramalho disse que fazer segurança pública num país tão desigual é um desafio grandioso, principalmente com tantas pressões e cobranças. Falou sobre os recentes confrontos entre criminosos com a Polícia Militar, demonstrando sua perplexidade em ver que um profissional que entra na comunidade pra levar paz é recebido a tiros. “Não vamos permitir isso, pois o policial representa o estado e merece o respeito de todos”, completou. O secretário elogiou a postura e o trabalho dos policiais militares em destaque, além dos seus familiares, que dão todo o suporte que eles precisam para encarar os desafios diários.

A solenidade foi encerrada com um coffee break oferecido aos presentes.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

Publicados

em


Na manhã deste sábado (10), iniciou a vacinação dos profissionais da Segurança Pública na região do Caparaó. Os policiais militares do 3°Batalhão começaram a receber a imunização contra o novo Coronavírus no Centro de imunização e Vigilância epidemiológica de Alegre.

A ação, organizada pelo Comando Geral da PMES e pela Secretaria de Saúde do Estado, nesta primeira etapa será para mais de 120 militares, sendo disponibilizados doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, para esses profissionais na região, incluindo a Polícia Ambiental e Policiais Civis.

“É muito importante a vacinação, tendo em vista que a categoria não parou, sendo esse um momento ímpar para a PMES, que poderá continuar com seu papel”. Enfatizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, comandante do 3º Batalhão de Alegre. “A expectativa é que com os profissionais imunizados diminua os riscos para os policiais, que não mediram esforços para promover a segurança da população Capixaba. Finalizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, agradecendo ao Comando Geral, Coronel Douglas Caus pelo esforço para disponibilizar as vacinas.

Leia Também:  6º Batalhão apreende arma e droga na Serra

Para o 2°Sgt Valadão, um dos policiais imunizados nesta data, “é muito importante a imunização dos agentes de segurança pública, pois são profissionais que lidam diretamente com o público”.

A Diretora de Vigilância em Saúde de Alegre, Maria do Carmo C. Machado destacou que: “Essa é mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 e dessa vez nossa equipe está levando proteção e esperança a quem sempre nos protege e que venha logo novos lotes de vacina para que possamos o quanto antes fazer uma barreira e mandar esse mal embora”.

A logística para imunização dos profissionais será atender em primeiro momento, aqueles que estão na linha de frente, seguindo dos profissionais em atividades internas. Ao todo, neste sábado, foram vacinados 68 policiais militares do 3ºBatalhão e na próxima terça-feira (13) outros 60 serão vacinados. Os imunizados receberão a segunda dose da vacina daqui a 28 dois.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  Menino que sonha em ser policial militar visita o 14º Batalhão, em Ibatiba

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA